<
>

Barcelona: Arda Turan ataca Ernesto Valverde e diz que técnico o desprezava no dia a dia

Ernesto Valverde deixou saudade o Barcelona? Se sim, certamente não foi em Arda Turan. O meia turco concedeu entrevista à beIN Sports e acusou o treinador de tratá-lo com desprezo durante o tempo em que trabalharam juntos no Camp Nou.

Turan foi contratado pelo Barça em 2015, por 35 milhões de euros (R$ 118 milhões na época), ainda sob a gestão de Luis Enrique. Dois anos depois, Valverde assumiu o clube e não deu mais nenhuma oportunidade ao jogador, que foi emprestao ao Basaksehir, da Turquia, onde jamais repetiu a boa fase dos tempos de Atlético de Madrid.

"Valverde fez com que eu me sentisse desprezado. Ele dizia que eu ia ser relacionado [para as partidas], mas depois não cumpria. Disse que ia me dar uma oportunidade, mas nunca fez", acusou Turan.

"Tudo ia bem quando o Luis Enrique estava lá. Vencemos o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, ainda que as coisas não corressem como planejado na Champions League. Com Valverde, me senti insignificante e decidi sair", completou o jogador.

A última partida de Arda Turan foi em dezembro de 2019. Após meses sem jogar, o meia aceitou uma proposta do Galatasaray, onde foi revelado e se destacou antes de ir para o futebol espanhol. Seu contrato com o Barcelona acabou em junho passado.