<
>

Barcelona: Impasse na renovação entre Ter Stegen liga o alerta de Chelsea e Inter de Milão

Chelsea e Inter de Milão mostraram um interesse na situação de Marc-André ter Stegen no Barcelona, com o goleiro a dois anos do fim de seu contrato, fontes informaram à ESPN.

Ambos os clubes sabem que atrair Ter Stegen para longe do Barça é uma tarefa complicada, mas querem se posicionar na frente da fila, caso o alemão não alcance um acordo para a renovação no Camp Nou.

O ex-goleiro do Chelsea Petr Cech assumiu uma parte significativa das operações de transferência dos Blues desde que foi apontado ao cargo de consultor técnico e de performance no meio do ano passado.

Fontes explicam que ele exerceu um grande papel por trás das cortinas no acordo por Timo Werner, do RB Leipzig, e ele está liderando a abordagem por Ter-Stegen, que ele vê não apenas como um grande goleiro como também um líder.

Mark Ogden, da ESPN, informou que o técnico do Chelsea, Frank Lampard, perdeu sua esperança no número 1 Kepa Arrizabalaga - que é o goleiro mais caro da história, tendo custado 71 milhões de libras em 2016 – e está em busca por alguém entre as traves.

Enquanto isso, a Internazionale também fez contato com o entorno de Ter Stegen, uma vez que começa a se preparar para uma vida após Samir Handanovic. O esloveno terá quase 37 anos quando seu contrato acabar em 2021, e o clube italiano contatou o alemão sobre a possibilidade de fazer um acordo no próximo verão europeu.

Ter Stegen, de 28 anos, sempre expressou seu desejo de continuar no Barça, ao qual se juntou em 2014 vindo do Borussia Mönchengladbach. Ele desenvolveu-se em um jogador fundamental no clube e se sente em casa na Catalunha com sua esposa e seu filho.

No entanto, enquanto está disposto a fazer sacrifícios sobre um novo acordo devido aos efeitos financeiros da pandemia do coronavírus, ele ainda gostaria que sua importância ao time fosse refletida em qualquer novo contrato e veja sinais de que o clube conte para o futuro com boa parte do time principal que ganhou a Champions League pela última vez em 2015.

O Barça segue confiante de conseguir um novo vínculo, mas notícias nesta semana de que ele está à beira de acertar um acordo de cinco anos estão longe de serem concretizadas no momento.