<
>

Para levar Everton Cebolinha, Benfica superou 'conversa estremecida' com Grêmio e ligação de Carlo Ancelotti, diz jornal

De acordo com o jornal português "Record", Everton Cebolinha foi comprado pelo Benfica por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões). O jogador de 24 anos assinará um contrato de cinco temporadas com a equipe de Jorge Jesus.

As conversas entre os clubes chegaram a estremecer, mas depois de muita negociação o Grêmio conseguiu manter 15% de uma futura venda do atacante.

Além disso, o Everton, da Inglaterra, demonstrou interesse na contratação de Cebolinha, que era pretendido pelo técnico Carlo Ancelotti. O italiano chegou a ligar diretamente para o brasileiro para convencê-lo a jogar na Premier League.

“Os valores não eram muito diferentes, mas pesou a vontade do jogador e dos seus representantes – para primeira experiência fora da Europa, consideram que o Benfica é o passo ideal para dar continuidade à carreira e só depois pensar em voos mais altos”, diz o Record.

O fato de trabalhar com Jorge Jesus, que também ligou para o jovem, foi outro fator que pesou para decisão.

“Os responsáveis do Grêmio chegaram até a endurecer a postura, pressionando o Benfica a ceder, sob a ameaça de Everton ser incluído na preparação do jogo do próximo domingo contra o Caxias. Isto, já depois de jogador ter sido titular no clássico com o Internacional. O presidente do Benfica não quis correr riscos e mandou agilizar a operação, faltando agora trocar documentação”.

Cebolinha deverá fazer os exames médicos e assinar contrato com o Benfica no sábado.