<
>

Benfica sinaliza pagamento de multa de Jesus, e Flamengo aguarda trâmites burocráticos para receber valor

O Benfica sinalizou ao Flamengo nesta quarta-feira que enviou o valor respectivo ao pagamento da multa de Jorge Jesus no valor de um milhão de euros (R$ 6,3 milhão na cotação atual). Agora, o clube rubro-negro aguarda os trâmites burocráticos para receber o montante em sua conta e dar a questão como encerrada.

O prazo acordado entre as partes era até sexta-feira desta semana. e o Flamengo seguia convicto de que o acordo seria cumprido.

Antes de sair do Brasil, Jorge Jesus garantiu à diretoria que os termos seriam honrados, nem mesmo se fosse o caso de bancar do próprio bolso. Após a viagem para Portugal, o treinador reencontrou familiares, festejou o aniversário de 66 anos e só nesta semana iniciou sua nova passagem pelo Benfica.

A partir de segunda-feira, data da apresentação do técnico no Estádio da Luz, começou a correr o prazo para o pagamento da rescisão, válido até sexta-feira. Em cerca de três dias, o Flamengo deve ter as garantias bancárias sobre a transação.

Internamente, o pagamento pelo clube português nunca foi visto com desconfiança, até mesmo pelo valor baixo, algo exigido por Jorge Jesus para renovar com o clube com um contrato cerca de 10% de reajuste.

A multa, aliás, foi motivo de forte debate entre as partes na reta final do acerto, no início de junho. Jorge Jesus gostaria de um acordo sem ônus de rescisão, mas a diretoria rubro-negra não topou. Diante disso, o valor de um milhão de euros dois estipulado até janeiro. A partir de fevereiro, a multa cairia pela metade, a 500 mil de euros.