<
>

Everton Cebolinha é capa de jornais de Portugal, e Grêmio deve manter 15% em venda ao Benfica

Everton Cebolinha está perto de trocar o Grêmio pelo Benfica, como noticiou o ESPN.com.br na terça-feira. Nesta quarta, em Portugal, o jogador brasileiro é capa de dois importantes jornais esportivos, “A Bola” e “Record”, e ambos colocam o negócio a detalhes de ser fechado.

Segundo as informações d’A Bola, o Benfica convenceu o Grêmio a baixar sua exigência em relação ao valor do atacante oferecendo 15% de uma eventual venda futura.

Inicialmente, o Grêmio não abria mão de receber entre 30 e 25 milhões de euros, mas o negócio deve ser feito por 20 milhões de euros (R$ 125 milhões na cotação atual). É esse o valor noticiado pelos dois jornais portugueses nesta quarta-feira.

Além desse valor, porém, e dos 15% de uma venda futura, o Grêmio poderia aumentar seus ganhos com bônus estabelecidos em contrato de acordo com metas atingidas por Everton.

A parte do Grêmio nos direitos econômicos do jogador é de apenas 50%, enquanto a outra metade é dividida entre o empresário Gilmar Veloz (30%) e o Fortaleza (20%).