<
>

Agüero será desfalque para o City na Champions, e Real tem baixa por COVID-19

A semana já registrou desfalques em Manchester City e Real Madrid antes de os dois times se enfrentarem na Champions League. No entanto, tratam-se de baixas com pesos bem diferentes para cada equipe.

Primeiramente, Pep Guardiola disse que Sergio Agüero será desfalque na equipe inglesa. O atacante de 32 anos está fora de ação há mais de um mês, tendo passado por operação por conta de uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante vitória por 5 a 0 sobre o Burnley.

Desde então, Gabriel Jesus tem atuado como titular como centroavante. O brasileiro fechou a Premier League anotando quatro gols nas últimas cinco rodadas.

Já no Real Madrid, veio a notícia nesta terça-feira que Mariano Díaz deu positivo para coronavírus depois dos testes feitos com o elenco na segunda.

“Depois dos testes de COVID-19 realizados ontem de maneira individualizada em nosso primeiro elenco de futebol pelos Serviços Médicos do Real Madrid, nosso jogador Mariano deu resultado positivo. O jogador se encontra em perfeito estado de saúde e cumprindo o protocolo sanitário de isolamento em seu domicílio”, confirmou o clube em um comunicado oficial.

A ESPN soube que o atacante foi de férias com vários amigos a Marbella depois de que o clube deu aos seus atletas alguns dias de descanso depois da conquista do título de LaLiga.

O jogador viajou de Madri ao local com vários amigos, mas também esteve em contato com pessoas de fora de seu entorno.

Fontes diretas do vestiário informam à ESPN o mal-estar existente dentro do elenco, porque pensam que “não é sério” baixar a guarda na única semana de descanso que o elenco teve depois dos esforços realizados pelo clube após o confinamento para evitar este tipo de incidente.

No entanto, como soube a ESPN, no clube já existia certa desconfiança nos últimos dias ao ver como muito jogadores tinham abandonado Madri para desfrutar de seus dias de descanso em outros destinos.

Fontes próximas a Mariano confirmaram à ESPN que o atleta também está considerando a possibilidade de fazer um comunicado para explicar o acontecido.

Manchester City e Real Madird enfrentam-se no Etihad Stadium, em Manchester, em 7 de agosto, pelo confronto de volta das oitavas de final. Na ida, os ingleses ganharam em pleno Santiago Bernabéu por 2 a 1.