<
>

Bonucci admite: Juventus 'sofreu para entender' Sarri

play
Maurizio Sarri leva banho de espuma em comemoração da Juventus e vira champanhe gigante (1:07)

Pela nona vez seguida e a 36ª vez na história, a Juventus é campeã da Série A! A equipe confirmou a conquista com duas rodadas de antecedência ao vencer a Sampdoria por 2 a 0, em casa, neste domingo (1:07)

Leonardo Bonucci admite que esta foi a conquista mais complicada da Juventus das últimas nove temporadas. O zagueiro acredita que a equipe alvinegra teve dificuldades para entender a mentalidade do treinador Maurizio Sarri.

"Foi o título mais bonito, porque foi o mais difícil. Começamos uma nova era, uma nova filosofia e nos deparamos com tantas dificuldades, mas continuamos a dar o nosso melhor o tempo todo, mesmo quando havia tantas falhas", disse Bonucci à "Sky Sport".

A equipe chegou a ter muitos altos e baixos na temporada, mas no final conseguiu se firmar na liderança do Italiano e garantir a taça.

“Às vezes, lutávamos para interpretar a filosofia do técnico, mas continuávamos sendo uma equipe. Trabalhamos como grandes homens mais do que grandes jogadores”.

Por causa do coronavírus, a temporada precisou ser interrompida por três meses. A Itália foi um dos países na Europa que mais sofreu com a pandemia.

“Foi tão complicado também fora do campo porque o mundo mudou em três meses. Tivemos que voltar a pensar nisso, mas conseguimos”, contou.

"Não tenho palavras. Demos tudo para garantir que faríamos isso por nós, pelo clube e pelos fãs que nos aplaudiram de casa ou do céu. Queríamos comemorar com aqueles que não puderam estar aqui conosco. Quando você usa esta camisa, não pode se segurar. Foi um ano intenso", finalizou.