<
>

Atlético-MG vence América em jogo-treino com gols do estreante Marrony e lesão de Tardelli

Atlético Mineiro e América-MG fizeram um jogo amistoso na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo. Ao fim de quatro tempos de 30 minutos, os mandantes levaram a melhor por 3 a 2, de virada, no primeiro desafio após a pandemia.

O duelo serviu de preparação para o reinício do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo dia 26, quando justamente as equipes voltam a se enfrentar pela 10ª rodada. A última vez que os dois times haviam entrado em campo foi em março.

Até a parada forçada pela pandemia, o América liderava o estadual com 21 pontos em nove jogos. Já o Atlético era o terceiro colocado, com três tentos a menos.

O resultado, porém, pode ficar em segundo plano para a equipe de Jorge Sampaoli: o atacante Diego Tardelli deixou o jogo-treino após se chocar com um dos defensores do Coelho e preocupa o departamento médico.

Ao cair no chão, rapidamente os médicos foram chamados. Foi possível ver o jogador se contorcer de dor. Até os americanos se prontificaram para atendê-lo.

Após a atividade, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, mostrou preocupação e explicou que o problema é no tornozelo direito, com risco de fratura.

“Diego teve um trauma no tornozelo direito e é claro que não conseguiu continuar em campo. Já iniciamos o tratamento com gelo, medicamentos”, comentou inicialmente.

Lasmar ainda explicou que Tardelli passará por exames durante a tarde para se ter uma maior precisão do que houve, o tratamento e o período longe dos gramados.

“Vamos fazer exames com imagens agora de tarde, para analisarmos o grau da lesão e descartar uma possível fratura. Precisamos dessas imagens, dos exames complementares, para que seja feita o diagnóstico e estabelecer o que será feito”, completou.

O jogo-treino

Rodando bastante os times, Galo e América fizeram uma partida igual. O Coelho abriu o placar com Rodolfo ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Marrony, fazendo sua estreia, apesar de não oficial, igualou o marcador.

O recém-contratado do Vasco foi lançado por Nathan e não desperdiçou cara a cara com Airton. Mas, os visitantes voltaram a dominar o placar com Felipe Augusto poucos minutos depois. Marrony voltou a marcar na reta final.

Quem fez o gol do triunfo atleticano foi Hyoran, de pênalti. Guilherme Arana levantou na área e Leandro Silva fez o corte com o braço. Na cobrança, o meia-atacante bateu rasteiro, sem chances para o arqueiro americano.

Jorge Sampaoli realizou uma série de testes, incluindo alguns reforços, como Bueno, Junior Alonso, Léo Sena e o próprio Marrony. Keno não foi relacionado para o amistoso por não estar nas condições físicas ideiais.