<
>

Fla-Flu na final do Carioca vale título e disputa para 'derrubar' Gabigol na artilharia; veja os quatro candidatos

O Campeonato Carioca chega ao fim nesta quarta-feira com dois jogadores dividindo a artilharia. Gabriel Barbosa, do Flamengo, e João Carlos, do Volta Redonda, estão empatados com oito gols e têm tudo para terminar o estadual assim.

Mas há quem ainda sonhe em ultrapassá-los na disputa. Mesmo com apenas um jogo, há a chance de quatro jogadores pelo menos se intrometerem na tabela de artilheiros: Bruno Henrique e Pedro, pelo Flamengo, e Nenê e Evanilson, do Fluminense.

Nenê, o principal nome da equipe - ainda mais com as ausências de Paulo Henrique Ganso e Fred -, é quem sai na frente, pois soma seis gols no estadual. Ou seja, precisaria de mais dois para empatar com Gabriel e João Carlos ou um hat-trick para se isolar na liderança.

Logo atrás dele, aparecem os demais. Bruno Henrique foi desfalque na primeira partida da decisão, no domingo, e luta para ficar à disposição de Jorge Jesus. Caso entre em campo, precisará de três gols para empatar com os atuais artilheiros, o mesmo que Pedro, que já balançou as redes duas vezes contra o ex-clube.

Quem fecha a lista de postulantes é Evanilson. O atacante, autor do gol tricolor na derrota por 2 a 1 no fim de semana, também tem cinco tentos no Campeonato Carioca e teria que brilhar muito no Maracanã para entrar na briga pelo prêmio.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pelo encerramento do estadual. O rubro-negro precisa só de um empate para ser campeão, enquanto o Tricolor tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo do Flu por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Quem ficar com o título será o primeiro campeão estadual da temporada 2020. O Carioca foi o primeiro campeonato a voltar, após a paralisação de mais de três meses pela pandemia de COVID-19.