<
>

United toma empate aos 50 do 2º tempo e perde chance de entrar na zona de classificação para a Champions League

O Manchester United ficou muito perto de entrar na zona de classificação para a Champions League, mas tomou um balde de água fria!

Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Southampton pela 35ª rodada da Premier League, e vencia até os 50 minutos do 2º tempo quando Obafemi anotou o gol de empate em 2 a 2 e quebrou os corações da torcida dos Red Devils - Rashford e Martial marcaram para os donos da casa e Armstrong fez o outro gol dos visitantes.

Com o resultado, o United aumentou sua sequência invicta para 11 jogos na Premier e 18 no geral, mas não conseguiu aproveitar os tropeços de Leicester e Chelsea e se manteve na 5ª colocação. Caso tivesse vencido, a equipe seria a 3ª colocada. O Southampton segue em 12º.

O jogo começou em um ritmo muito alto, com os visitantes demonstrando muita coragem e pressionando os Red Devils no campo de ataque. Em uma dessas, Pogba falhou na saída de bola e o Southampton aproveitou para abrir o placar.

Depois da falha, Pogba cresceu na partida, passou a comandar as ações e conectar com Bruno Fernandes, o que trouxe o United de volta para o jogo.

Em menos de cinco minutos, Rashford empatou e Martial, com assistência de Bruno, virou.

No segundo tempo, o ritmo caiu e o United passou a se retrair. O castigo veio aos 50 minutos quando Obafemi aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

Ficha técnica

Manchester United 2 x 2 Southampton

GOLS: Rashford e Martial (MAN); Armstrong e Obafemi (SOU)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw (Williams); Matic, Pogba (Fred), Greenwood (James), Bruno Fernandes (McTominay) e Rashford; Martial; Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

SOUTHAMPTON: McCarthy, Walker-Peters, Stephens, Bednarek e Bertrand; Armstrong (Smallbone), Ward-Prowse, Oriol Romeu (Obafemi) e Redmond; Adams (Long) e Ings; Técnico: Ralph Hasenhüttl

Estatísticas

400º jogo de De Gea pelo United, jogador não-britânico que mais vezes atuou pelo time

O trio Rashford, Martial e Greenwood chegou aos 58 gols na temporada (todas as competições)

O outro único trio ofensivo nas cinco grandes ligas que tem uma marca igual ou superior é Ronaldo, Dybala e Higuaín da Juventus, que também fizeram 58 gols

Martial chegou aos 50 gols na Premier League, se transformando no 10º jogador da história do United a alcançar a marca

Martial tem 16 gols na temporada da Premier; o último francês a fazer mais de 16 gols na Premier foi Anelka, pelo Chelsea, em 2008/2009, quando fez 19 gols

Desde janeiro, Martial tem 9 gols na Premier; apenas Salah (10) tem mais

Bruno Fernandes tem agora 7 gols e 7 assistências em 11 jogos de Premier League

O Manchester United chegou a 11 jogos de invencibilidade no Inglês


Primeiro tempo insano!

O primeiro tempo no Old Trafford foi insano! O Southampton mostrou que não estava com medo da fase do United e começou a partida pressionando com tudo no campo de ataque.

Foi na base da pressão que os visitantes conseguiram abrir o placar. De Gea tocou para Pogba, o francês tentou sair driblando, teve a bola roubada por Danny Ings e um cruzamento perfeito achou Armstrong livre na área para marcar.

Após a falha no gol, Pogba entrou de vez na partida e, ao lado de Bruno Fernandes, comandou a virada. Primeiro o francês fez um lançamento espetacular para Martial que dominou dentro da área, fez "pivô de futsal" e serviu Rashford para empatar.

Depois foi a vez de Bruno Fernandes dar mais uma assistência. Pogba achou o português no meio de campo, o meia serviu Martial que só limpou a marcação e soltou a bomba para virar a partida.

O primeiro tempo ainda teve uma grande chance perdida por Martial, cara a cara com o goleiro.


Empate no minuto final!

Naturalmente, as duas equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa e o nível do jogo caiu.

O United ainda poderia ter feito o terceiro gol se o zagueiro do Southampton não tivesse travado Rashford de maneira espetacular dentro da pequena área.

Nos minutos finais, De Gea fez uma linda defesa e salvou o United de tomar o empate, mas ainda havia tempo do Southampton buscar.

Aos 50 minutos da segunda etapa, uma cobrança de escanteio encontrou Obafemi livre na área dos Red Devils para cabecear e empatar a partida.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Premier League.

  • Quinta-feira, 16/07, 16h15*, Crystal Palace x Manchester United

  • Quinta-feira, 16/07, 16h15*, Southampton x Brighton

*horário de Brasília