<
>

Quartas da Champions terão PSG contra sensação e possível reencontro de CR7 com Real; veja duelos

As quartas de final da Champions League podem ter dois confrontos clássicos na história do torneio, entre Barcelona x Chelsea e Real Madrid x Juventus, se essas equipes avançarem das oitavas de final, e terá o confronto entre a sensação Atalanta contra o Paris Saint-Germain de Neymar.

Assim ficou definido no sorteio da fase final do principal torneio da Europa, realizado na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Uefa, na Suíça.

Algumas equipes ainda têm de disputar o segundo jogo das oitavas de final, que foi adiado no final de fevereiro por causa da pandemia do novo coronavírus. Para refrescar a memória, os confrontos tiveram os seguintes resultados:

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 x 1), Bayern de Munique x Chelsea (ida: 3 x 0), Juventus x Lyon (ida: 0 x 1) e Barcelona x Napoli (ida: 1 x 1). Os confrontos de volta das oitavas irão ocorrer em 7/8 de agosto.

Os outros dois jogos das quartas de final serão entre os times que já estão classificados: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain. Vale lembrar que a equipe rival de Neymar teve uma retomada muito boa após a paralisação pela COVID-19. É a terceira colocada na Série A italiana e ameaça a segunda colocação da Lazio.

As quartas de final serão em jogo único em 12, 13, 14 e 15 de agosto.

Possíveis rivais nas quartas, Barcelona e Chelsea se encontraram pela primeira vez em 1999/00 e a última em 2017/18. No total, foram rivais em sete edições, com quatro classificações catalãs e duas dos Blues. Uma única vez jogaram pela fase de grupos.

Já Juventus e Real Madrid se enfrentaram em 11 edições (contando a fase clássica), tendo feito duas finais (1998 e 2017), com os merengues ficando com a taça. Ainda pode se tornar o primeiro encontro de Cristiano Ronaldo contra o ex-clube no torneio.

As semifinais também foram definidas assim: Napoli/Barcelona/Bayern de Munique/Chelsea x Manchester City/Real Madrid/Lyon/Juventus, enquanto a outra será disputada entre RB Leipzig/Atlético de Madrid x Atalanta/PSG

As semis ocorrem em 18/19 de agosto, enquanto que a decisão está marcada para 23 de agosto.

Toda a fase final da Champions League será em Lisboa nos estádio da Luz e José Alvalade.

Veja os confrontos das quartas e semifinal

Quartas de final (12-15 de agosto) - Jogos únicos

Jogo 1: Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus

Jogo 2: RB Leipzig x Atlético de Madrid

Jogo 3: Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique

Jogo 4: Atalanta x PSG

Semifinais (18-19 de agosto) - Jogos únicos

Jogo 1: Real Madrid/Manchester City ou Lyon/Juventus X Napoli/Barcelona ou Chelsea/Bayern de Munique

Jogo 2: RB Leipzig ou Atlético de Madrid X Atalanta ou PSG