<
>

City favorito e Atalanta à frente do Real e da Juventus; veja as chances de título de cada time na Champions

A Champions League irá conhecer seus confrontos no ‘Final 8’ a partir das 7h (de Brasília) desta sexta-feira, quando ocorrerá o sorteio das partidas das quartas de final e das semis. O fã do esporte poderá acompanhar em tempo real no ESPN.com.br. Não há travas, ou seja, um time pode enfrentar qualquer um dos classificados.

Até o momento, Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e RB Leipzig já estão confirmados nas quartas. Os demais classificados sairão de Manchester City x Real Madrid (ida: 2 x 1), Bayern de Munique x Chelsea (ida: 3 x 0), Juventus x Lyon (ida: 0 x 1) e Barcelona x Napoli (ida: 1 x 1).

Neste cenário, qual clube é favorito a ficar com a taça?

O Manchester City é o principal candidato, com 28% de probabilidade, segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN. O Bayern de Munique aparece na sequência, com 25%.

A diferença é significativa para os demais times, sendo que os mais próximos são PSG (12%) e Barcelona (11%). O RB Leipzig aparece no quinto lugar, com 7%, à frente do Atlético de Madrid (6%) e da Atalanta (5%).

Real Madrid e Juventus aparecem com apenas 2% cada. Lyon, Napoli e Chelsea completam a relação com menos de 1% de chance cada um.

A respeito dos confrontos em aberto nas oitavas, o FiveThirtyEight aponta que o Real tem apenas 13% de probabilidade de reverter a desvantagem para o Manchester City, após ter perdido por 2 a 1 em casa. Já o Chelsea possui só 2% de chance de eliminar o Bayern, depois de ter levado 3 a 0 em Londres.

Já na Liga Europa, o Manchester United desponta como principal candidato ao título, com 32%. Bayer Leverkusen (15%), Wolverhampton (10%), Sevilla (9%) e Inter de Milão (9%) vêm em seguida.