<
>

Manchester City: Contratado a peso de ouro, Stones pode sair, admite Guardiola

O zagueiro John Stones voltou a ser pelo titular pelo Manchester City (pela primeira vez desde janeiro) diante do Newcastle, nesta quarta-feira, pela Premier League, mas seus dias no Etihad Stadium podem estar contados.

O técnico Josep Guardiola admitiu que o defensor de 26 anos não está garantido na próxima temporada.

"Sobre o mercado de transferências, nós falamos no final da temporada. Eu já falei várias vezes, estou mais do que satisfeito com John como pessoa, como profissional, com tudo. O que eu quero é o melhor para ele. Nós conversaremos ao final da temporada sobre o que vai acontecer", disse o treinador espanhol antes do jogo de hoje.

Stones chegou ao Manchester City em 2016, contratado por 47,5 milhões de libras (à época o segundo defensor mais caro da história) junto ao Everton - que seria o maior interessado em tê-lo de volta. Seu contrato com os Citizens vai até 2022.

Apesar da confiança de Guardiola, o defensor sofreu com lesões nos últimos meses, e o técnico reconheceu ser um problema.

"Às vezes meu desejo não é o desejo dos jogadores, ou o desejo da situação para o clube. No momento eu sinto isso, se nós temos que mudar, nós vamos falar com eles. Ele é um jogador jovem, e nós queremos que ele seja consistente, para treinar e recuperar".

"Existem jogadores que podem atuar a cada três dias por 11 meses. Outros têm dificuldades maiores para estar em forma, e nós tentamos encontrar a chave para jogar a cada três dias. É isso o que nós queremos", explicou Guardiola.