<
>

Chelsea: Jorginho diz não entender perda de espaço na equipe titular e nega sondagem da Juventus

Jorginho disputou nesta terça-feira seus primeiros minutos desde a volta da Premier League, após a pandemia de COVID-19. Após atuar os 15 minutos finais da vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace, o volante brasileiro naturalizado italiano conversou com a repórter da ESPN Natalie Gedra e disse não entender a perda de espaço na equipe.

"Estou meio sem entender também. Na realidade, é uma escolha dele [Frank Lampard, técnico da equipe], né? É uma escolha do treinador, que a gente precisa aceitar e trabalhar forte para poder ter a oportunidade de voltar a contribuir com o time, que é a coisa mais importante", disse o camisa 5.

"Estou fazendo meu trabalho, treinando forte, e vou fazer de tudo para que, se precisar de mim, estar pronto para dar minha contribuição para o time continuar nesse caminho", completou.

Em duas temporadas na Inglaterra, Jorginho disputou 54 jogos no primeiro ano e mais 38 no atual, em que se destacou também com sete gols. Mesmo assim, não participou de quatro das cinco partidas que o Chelsea fez nas últimas semanas.

O volante teve o nome ligado à Juventus, que teria interesse em levá-lo de volta à Itália. Jorginho, que no país atuou por Hellas Verona e Napoli, garante que não recebeu nada oficial da equipe alvinegra e está focado no objetivo do Chelsea, que é se garantir na próxima edição da Champions League.

"Essa é outra boa pergunta que eu também não sei te responder. Sinceramente para mim não chegou nada. Chegam muitos rumores, de fato não chegou nada. Não sei se aconteceu algo entre os clubes, mas o mais importante para mim é acabar bem essa temporada com o Chelsea e classificar para a próxima Champions League, que é o nosso objetivo".