Cristiano Ronaldo segue com tudo!
Neste sábado, o português voltou a marcar - dessa vez um golaço de falta - e ajudou a Juventus a vencer o Dérbi de Turim contra o Torino, válido pela 30ª rodada da Série A, por 4 a 1.
Além de Ronaldo, Dybala, Cuadrado e Djidji (contra) fizeram para a Juve, Belotti descontou para os visitantes.
Os donos da casa saíram na frente com menos de cinco minutos, com Dybala, e aumentaram aos 29 com Cuadrado. Nos acréscimos do 1º tempo, Belotti, de pênalti, descontou.
Na segunda etapa, brilhou a estrela de Ronaldo que fez um golaço de falta para ampliar a vantagem para 3 a 1. Na reta final, Djidji fez contra e fechou o placar.
O jogo também marcou um recorde histórico para Buffon, que chegou aos 648 jogos no Campeonato Italiano e ultrapassou Paolo Maldini, que tem 647.
Com o resultado, a Velha Senhora chega aos 75 pontos e abre 7 de vantagem sobre a Lazio, vice-líder e que joga às 16h45 (Brasília) deste sábado contra o Milan.
O Torino estaciona na 15ª colocação e pode ver a diferença para a zona de rebaixamento cair para 3 pontos.
Ficha técnica
Juventus 4 x 1 Torino
GOLS: Dybala, Cuadrado, Ronaldo e Djidji, contra (JUV); Belotti (TOR)
JUVENTUS: Buffon, Cuadrado, de Ligt, Bonucci e Danilo; Pjanic, Rabiot e Bentancur; Bernardeschi, Dybala e Ronaldo; Técnico: Maurizio Sarri
TORINO: Sirigu, Izzo, Lyanco e Bremer; De Silvestri, Lukic, Aina e Berenguer; Meité e Verdi; Belotti; Técnico: Moreno Longo
Estatísticas
Gianluggi Buffon chegou aos 648 jogos na Serie A, ultrapassando o recorde de Paolo Maldini que era de 647
Buffon estreou na Serie A em 19 de novembro de 1995
Dybala marcou apenas o 5º gol da história do Dérbi de Turim nos primeiros 3 minutos de jogo e o 1º desde Vialli em 1995
Belotti fez gol em 4 jogos seguidos da Serie A pela primeira vez em sua carreira
Cristiano Ronaldo chegou aos 25 gols na temporada da Serie A
Cristiano marcou, no mínimo, 25 gols em 10 das últimas 11 temporadas de competições nacionais que disputou
Apenas no ano passado em que marcou 21, Ronaldo não alcançou a marca
Cristiano não marcava um gol de falta direta desde a junho de 2019
Primeiro tempo movimentado!
Não demorou nem cinco minutos para o placar ser aberto no Dérbi de Turim. O argentino Paulo Dybala, que vive grande fase, recebeu na área, aplicou uma linda finta em Lyanco, ex-São Paulo, e saiu cara a cara com Sirigu. O camisa 10 não perdoou e colocou a bola na rede, abrindo o placar aos três minutos de jogo.
A Juve seguiu com o controle da partida e aumentou a vantagem aos 29 minutos quando Cristiano Ronaldo invadiu a área, pedalou e rolou para Cuadrado. O colombiano dominou, fintou a marcação e soltou a bomba para fazer 2 a 0 para os donos da casa.
O Torino ainda conseguiu reagir na primeira etapa. Já nos acréscimos, Belotti arriscou de fora da área, a bola bateu no tronco de De Ligt e depois na mão do holandês. A arbitragem marcou pênalti e o VAR confirmou. Na cobrança, Belotti bateu com categoria e não deu chances para Buffon, diminuindo a vantagem da Juve e dando esperanças aos visitantes.
Brilhou Cristiano Ronaldo!
Na segunda etapa, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Em uma cobrança espetacular de falta aos 16 minutos, o português anotou um golaço no Juventus Stadium e aumentou a vantagem dos donos da casa para 3 a 1.
Quase nos acréscimos, um cruzamento despretensioso da esquerda gerou um erro grotesco de Djidji que, sozinho dentro da área, tocou contra a própria rede e fez contra, 4 a 1 Juventus.
Buffon histórico!
Neste sábado, Buffon completou 648 jogos na Serie A, ultrapassando o recorde de Paolo Maldini que era de 647 com a camisa do Milan. Buffon também jogou pelo Parma, além da Juve.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Serie A no meio da semana.
Terça-feira, 07/07, 16h45*, Milan x Juventus
Quarta-feira, 08/07, horário indefinido, Torino x Brescia
*horário de Brasília
