<
>

Copa do Mundo: Kaká lembra 18 anos do penta e 'drama' para conseguir entrar em campo

play
Neste dia, há 18 anos, seleção brasileira que seria penta aproveitou folga em shopping gigantesco (2:35)

No dia 4 de junho de 2002, um dia após a vitória por 2 a 1 sobre a Turquia, a equipe de Felipão deu uma volta por Ulsan. Relembre, com André Plihal! (2:35)

Há 18 anos, o Brasil conquistava pela quinta vez a Copa do Mundo. Kaká relembrou a data de uma forma irreverente em sua conta no Instagram.

“18 anos dessa conquista maravilhosa!!! Ser campeão do Mundo, na beira do campo, pronto pra entrar no jogo. Ah essa é pra poucos, será que vai dar tempo pro menino Kaká entrar??”, escreveu o jogador junto a um vídeo com uma narração de Galvão Bueno, da TV Globo, em que falava se seria possível ou não o então jovem com 20 anos entrar em campo.

Kaká preparava-se para ir a campo já nos acréscimos da etapa final na vitória por 2 a 0 contra a Alemanha, o que não teve tempo de ocorrer.

O meia-atacante, que defendia o São Paulo naquele momento, atuou apenas na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica pela última rodada da fase de grupos do Mundial, entrando na etapa final.

Kaká ainda disputaria as Copas de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, nas quais viu a equipe cair nas quartas de final. Ele se aposentou do futebol no fim de 2017.