<
>

LaLiga: Real Madrid vence Espanyol com gol de Casemiro e abre vantagem sobre Barcelona

O Real Madrid é líder isolado de LaLiga!

Neste domingo, a equipe merengue cumpriu o que se esperava e bateu o lanterna Espanyol por 1 a 0, no RCDE Stadium, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com isso, o time de Zinedine Zidane foi a 71 pontos e abriu dois de vantagem sobre o rival Barcelona, que foi a 69 com o empate do último sábado contra o Celta de Vigo.

O herói da vitória blanca, a 21ª em 32 partidas no certame, foi o volante brasileiro Casemiro.

Aos 45 do 1º tempo, Marcelo deu lançamento para a frente e Sergio Ramos ganhou na "casquinha", dando a bola para Benzema. O francês, então, deu um passe magistral de calcanhar, no meio das pernas do zagueiro, e achou Casemiro na pequena área, com o meio-campista completando de perna esquerda para o fundo das redes.

Golaço!

No 2º tempo, o Espanyol, que está desesperado na zona do rebaixamento, com apenas 24 pontos, tentou de todas as formas empatar, mas a deficiência técnica da equipe catalã ficou evidente.

No Real, por sua vez, Zizou deu chance aos brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo, que entraram nas vagas de Hazard e Isco, respectivamente, durante a etapa complementar.

Agora, o cenário começa a ficar cada vez melhor para os merengues, que abriram frente em um momento decisivo de LaLiga e podem conquistar vantagem ainda maior.

Isto porque, na próxima rodada, o Barça tem jogo dificílimo, contra o Atlético de Madrid, enquanto o Real tem parada teoricamente muito mais fácil, contra o Getafe.

Ficha técnica

Espanyol 0 x 1 Real Madrid

GOLS: Real Madrid: Casemiro

ESPANYOL: Diego López (Lozano); Victor Gómez, Espinosa, Cabrera e Didac Vilá (Pedrosa); David López, Roca, Darder (Nico Melamed) e Embarba (Calleri); Wu Lei (Melendo) e De Tomas Técnico: Francisco Rufete

REAL MADRID: Courtois; Carvanal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Valverde e Kroos; Isco (Rodrygo), Hazard (Vinicius Jr.) e Benzema Técnico: Zinedine Zidane

Estatísticas

gol de Casemiro em 39 jogos pelo Real Madrid na temporada

10ª assistência de Benzema em 41 jogos pelo Real Madrid na temporada

O Real Madrid teve 70% de posse de bola no 1º tempo

Foi a 20ª vez em 32 jogos que o Real Madrid abriu o placar na atual LaLiga

Vinicius Jr. entrou no 2º tempo e fez sua 33ª partida pelo Real na temporada

Rodrygo entrou no 2º tempo e fez seu 20º jogo pelo Real na temporada

vitória seguida do Real Madrid em LaLiga


Classificação

- Espanyol: 20º lugar, com 24 pontos
- Real Madrid: 1º lugar, com 71 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, por LaLiga.

  • Quinta-feira, 02/07, 14h30*, Real Sociedad x Espanyol

  • Quinta-feira, 02/07, 17h*, Real Madrid x Getafe

*horário de Brasília