<
>

Muller, Messi ou De Bruyne: quem será o rei das assistências do top 5 da Europa?

Lionel Messi segue em busca do 700º gol. Enquanto ele não sai, o craque aproveita para dar assistências: foram duas neste sábado, ambas para Luis Suárez, no empate por 2 a 2 na casa do Celta, em Vigo, pela 32ª rodada de LaLiga.

Com os passes para gol, o argentino chegou aos 17 na temporada 2019-2020 do Campeonato Espanhol. Portu, da Real Sociedad, e Suárez aparecem na segunda posição, com 8 cada um.

Messi desempatou a disputa continental com Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e Kevin De Bruyne, do Manchester City, líder nesta estatística na Premier League. São 16 assistências para cada um.

Agora, falta ao argentino superar Thomas Muller, do Bayern de Munique, o maior assistente da Bundesliga, com 21 passes para gol. A temporada do Campeonato Alemão chegou ao fim neste sábado.

No Campeonato Italiano, o principal assistente é Luis Alberto, da Lazio, com 13, e mais 10 rodadas em disputa. No Francês, que teve sua temporada encerrada em meio à pandemia de COVID-19, o líder foi Ángel Di María, do Paris Saint-Germain, com 14.

Ou seja, Muller é o líder das cinco principais ligas da Europa, com 21. Contabilizando as competições ainda em andamento, o alemão segue sendo perseguido por Messi, 17, e De Bruyne, 16.

Quem será o rei das assistências na Europa?