<
>

Flamengo vota patrocínio com BRB: mínimo de R$ 32 milhões, bônus, 600 camisas e três anos

O Conselho Deliberativo do Flamengo foi convocado nesta sexta-feira a analisar e votar de forma virtual a aprovação do patrocínio master com o Banco BRB. O prazo é válido até 29 de junho. Caso seja aprovado, o contrato vai ter vigência a partir de primeiro de julho com validade por três anos, podendo ser renovado por mais dois.

Em caso de extensão, seria necessário um termo aditivo, já que não há previsão de renovação automática. O negócio está estipulado em um mínimo garantido de R$ 32 milhões a cada 12 meses. Flamengo e BRB serão parceiros em uma plataforma digital dedicada, com 50% de divisão nos lucros superiores a R$ 64 milhões.

Caso o lucro não seja superior a esse valor, a diferença entre 50% do valor apurado e o montante de R$ 32 milhões será transferida para o ano seguinte. O pagamento do patrocínio será dividido anualmente da seguinte maneira: R$ 11 milhões até 10 de julho de cada ano, outros R$ 11 milhões até 10 de novembro e a terceira parcela de R$ 10 milhões até 10 de março.

Em parecer sobre o contrato o Conselho Fiscal do clube aconselha a ser retirada uma cláusula de rescisão que permite ao BRB encerrar a parceria sem ônus a partir de primeiro de janeiro de 2022, quando o clube poderá ter novo presidente ou diante de modificação significativa na gestão do banco.

A partir de primeiro de julho de 2022 poderá ocorrer uma rescisão imotivada caso uma das partes notifique a outra com 60 dias de antecedência. A multa estipulada é de R$ 2 milhões. O contrato poderá ser rescindido também por qualquer uma das partes em caso de inadimplência caso a parte devedora não sane a falta em até 15 dias após notificação.

Em caso de uma rescisão motivada, a parte que der causa à rescisão deverá pagar a outra no valor de 50% do restante ainda do contrato.

A logomarca do BRB será estampada nas três camisas da equipe profissional de futebol, com tamanho de 25 cm x 7,4 cm. Na camisa rubro-negra a marca será branca, na camisa branca será preta e na terceira camisa será amarela. Estará presente também em camisas de treino, camisas e agasalhos de viagem e camisas da comissão técnica.

O BRB também vai aparecer no backdrop fixo do Ninho do Urubu, assim como em quatro placas nos campos de treinamento do CT e uma nos jogos do clube, no ônibus da delegação.

Nas plataformas digitais do clube: marca no rodapé e banner no site oficial, além de mensalmente ter cinco postagens nos perfis do Facebook e Instagram, quatro no Twitter e dois e-mails destinados à base de torcedores e sócios-torcedores.

Além disso, o clube terá de dar outras contrapartidas ao patrocinador: 50 ingressos de setor Leste do Maracanã, 600 camisas oficiais por ano, cinco vagas no “matchday” organizado pelo clube, 60 convites a cada ano de contrato para visitação do Ninho do Urubu, quatro ingressos para mascotes por jogo, 20 ingressos para camarote por jogo durante a vigência do contrato.