O Real Madrid segue líder de LaLiga!
Nesta quarta-feira, a equipe merengue fez o dever de casa e bateu o Mallorca por 2 a 0, no Alfredo Di Stéfano, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com isso, o time de Zinedine Zidane foi a 68 pontos e igualou o Barcelona, que também chegou a 68 com o triunfo da última terça, sobre o Athletic Bilbao.
No entanto, por terem vantagem no principal critério de desempate (confronto direto), os blancos continuam no 1º posto da tabela.
A vitória do Real começou a ser construída aos 19 minutos do 1º tempo, e com tons de verde e amarelo.
Em uma bela trama pela esquerda, Modric deu bom passe para Vinicius Jr., que saiu na cara do goleiro Reina e, com muita calma, deu uma cavadinha fatal para marcar.
Belo gol do brasileiro, que anotou pela 5ª vez na temporada!
Já no 2º tempo, o zagueiro Sergio Ramos resolveu a parada para os anfitriões com mais um belo tento, aos 11 minutos.
Em cobrança de falta da entrada da área, o capitão mandou um chute maravilhoso na "gaveta" de Reina, que nem pulou.
Foi o 8º gol do defensor na atual edição de LaLiga, o que o coloca como vice-artilheiro do time, só atrás de Benzema (17).
Na próxima rodada, aliás, uma situação curiosa foi gerada: o Real viajará para enfrentar o Espanyol, e o Barça será obrigado a torcer para seu rival da cidade...
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 0 Mallorca
GOLS: Real Madrid: Vinicius Jr. e Sergio Ramos
REAL MADRID: Courtois; Carvanal, Varene, Sergio Ramos e Mendy; Valverde, Modric (Asensio) e Hazard (Kroos); Bale (Isco), Vinicius Jr. (Mariano Díaz) e Benzema (Brahim Díaz) Técnico: Zinedine Zidane
MALLORCA: Manolo Reina; Valjent (Gámez), Raillo e Sedlar; Pozo, Baba (Luka Romero), Febas (Salva Sevilla) e Lago Junior (Salibur); Kubo, Dani Rodríguez e Budimir ('Cuchu' Hernández) Técnico: Vicente Moreno
Estatísticas
5º gol de Vinicius Jr. em 32 jogos pelo Real Madrid na temporada
6ª assistência de Modric em 35 jogos pelo Real Madrid na temporada
10º gol de Sergio Ramos em 38 jogos pelo Real Madrid na temporada
8º gol de Sergio Ramos na atual edição de LaLiga
Foi o 69º gol de Sergio Ramos na história de LaLiga
4ª vitória seguida do Real Madrid em LaLiga
Com 15 anos e 219 dias, Luka Romero tornou-se o mais jovem estreante de LaLiga
O Mallorca já sofreu 52 e é a pior defesa da atual edição de LaLiga
Classificação
- Real Madrid: 1º lugar, com 68 pontos
- Mallorca: 18º lugar, com 26 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no final de semana, por LaLiga.
Sábado, 27/06, 9h*, Athletic Bilbao x Mallorca
Domingo, 28/06, 17h*, Espanyol x Real Madrid
*horário de Brasília
