<
>

Manchester United: Solskjaer 'banca' De Gea após críticas, mas reconhece jovem como 'o futuro'

play
De Gea, Kepa e as defesas de mais reflexo na temporada da Premier League (0:36)

Liga relembrou grandes defesas da temporada | via @premierleague (0:36)

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, disse que Dean Henderson está no caminho para se tornar o futuro arqueiro do clube, mas também classificou o atual titular na posição, David De Gea, como "o melhor do mundo”.

A situação do goleiro espanhol em Old Trafford segue sob críticas após uma falha durante o empate em 1 a 1 com o Tottenham na última sexta-feira (19).

Seus erros foram ‘aumentados' ainda mais pelas comparações com as impressionantes atuações de Henderson, que está emprestado ao Sheffield.

"É um trabalho diferente jogar no Sheffield United e no Manchester United", disse Solskjaer nesta terça-feira (23).

"Os dois anos que ele [Henderson] teve [no Sheffield United] resultaram em um desenvolvimento fantástico. Ele jogou com e contra homens, atuou no campeonato, joga em um time com futebol emocionante e as estatísticas mostram que ele provou alguns pontos.”

"Ele está aprendendo o tempo todo, é um goleiro apaixonado, está se desenvolvendo, [o time tem] um bom treinador. Um dia ele será titular da seleção da Inglaterra e do United."

De Gea foi criticado pelo ex-meio-campista do United Roy Keane por não ter conseguido parar o gol de Steven Bergwijn no Tottenham Hotspur Stadium.

Gary Neville também disse que a forma do jogador de 29 anos é "uma preocupação", mas Solskjaer lançou uma forte defesa de seu goleiro.

"David é o melhor goleiro do mundo", disse Solskjaer.

"Ele sofreu dois gols nos últimos sete que disputou. Ele faz grandes defesas, vence jogos e ainda é o melhor goleiro do mundo.”

"David está trabalhando muito duro, ele não está cometendo erros que você vê repetidas vezes. Estou satisfeito com o trabalho dele.”

"Ele teve algumas temporadas fantásticas e não acho que seja ruim se você sofrer dois gols em sete jogos. Ele fez defesas que ganharam partidas e salvou um ponto contra o Tottenham.”

Henderson não estará qualificado para a viagem do Sheffield United a Old Trafford na quarta-feira, mas Solskjaer diz que espera que o contrato de empréstimo do jovem de 23 anos seja estendido para cobrir o restante da temporada.

"Acho que sim", disse o treinador. “Assim como aconteceu no ano passado, Dean teve uma temporada fantástica com o Sheffield United e até agora ele provou que o empréstimo funcionou como queríamos.”

Enquanto isso, o meio-campista Scott McTominay assinou um novo contrato com o clube até 2025.

O jogador, que foi formado nas categorias de base do United, comentou sobre o acordo que inclui uma ‘extensão opcional’: "Embora eu compreenda que todos temos tantas coisas para pensar no momento, estou muito feliz em assinar este contrato e fazer parte do futuro da equipe.”

"Tudo o que eu já conheci é o United e espero que minha paixão pelo clube seja exibida toda vez que eu entrar em campo. Continuarei a dar tudo por esse clube sempre que vestir a camisa. Quero agradecer ao técnico pela fé que demonstrou em mim e a todos os membros do clube que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Estou ansioso para terminar esta temporada em alta e, esperançosamente, alcançar nossos objetivos.”

McTominay está no United desde 2012 e fez sua estreia no time profissional em um confronto contra o Arsenal em 2017. No total, fez 75 jogos pelo clube e anotou seis gols.