<
>

Com Ásia e Rússia mais distantes, Vágner Love foi sondado por clube brasileiro

Com contrato rescindido com o Corinthians há 11 dias, Vágner Love continua na busca de um novo clube, mas as primeiras tentativas revelaram-se frustrantes para o estafe do atacante.

Segundo publicação do comentarista dos canais ESPN Jorge Nicola em seu blog no Yahoo!, a possível ida para um clube da Ásia esfriou e o desejo de retornar ao CSKA, da Rússia, não é tão simples quanto parece.

“A gente tinha uma conversa com um clube na Ásia que estava fazendo força para levá-lo. Estava bem avançada, mas deu uma emperrada”, disse Evandro Ferreira, empresário de Love. “A possibilidade do CSKA ainda existe. Pode ser que num futuro próximo feche”.

O empresário disse a Nicola que a rescisão antes do fim do tempo de contrato com o Corinthians foi estratégica. O vínculo era até dezembro, mas a diretoria já havia avisado que não renovaria. Assim, estar livre agora significa mais tempo para buscar um clube.

O jornalista diz que uma equipe brasileira --sem revelar o nome-- procurou o estafe do jogador para se inteirar sobre salários e condições para contar com Vágner Love. A conversa não prosseguiu.

Nicola publica ainda que Love abriu mão de todos os salários que teria a receber até o final do ano e negociou para que vencimentos atrasados sejam quitados a partir de 2021.

À vista, o Corinthians precisa acertar apenas prêmios relacionados à assinatura do contrato, que estão pendentes e atrasados desde que Vágner Love voltou para a equipe do Parque São Jorge.