<
>

Cruzeiro: Rodriguinho diz qual foi o erro de Ceni no comando do time mineiro

play
Tite, Carille ou outro? Rodriguinho elege o melhor treinador com quem trabalhou (2:09)

Meia foi o convidado especial do Resenha ESPN e contou ótimas histórias (2:09)

Ex-jogador do Cruzeiro, Rodriguinho revelou que a postura do técnico Rogério Ceni em frente às câmeras gerou revolta dos ‘veteranos’ do grupo no ano passado.

Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, publicada no YouTube neste sábado (6), o meia contou detalhes sobre a reação dos jogadores após uma entrevista do treinador.

“[Ceni] teve um erro, que foi falar publicamente, logo após a primeira derrota, que o ‘time era velho’. Era um time campeão há um ano, ele já chegou falando que o time era velho, que tinham jogadores acima de 30 [anos] e não tinham intensidade. Acabou mexendo com muita gente ao mesmo tempo”, explicou. “Por mais que fosse verdade, o seu comandante não pode chegar e bater de frente com nove do time titular”.

Rodriguinho ainda citou as oportunidades dadas pelo treinador aos jovens do clube mineiro.

“Quem ficou mais do lado dele foram os meninos mais novos”, disse. “Mas é difícil segurar, no meio de um campeonato, em uma crise tão grande e brigando com 10 jogadores ao mesmo tempo”.

play
2:09

Tite, Carille ou outro? Rodriguinho elege o melhor treinador com quem trabalhou

Meia foi o convidado especial do Resenha ESPN e contou ótimas histórias

O técnico ficou menos de dois meses no comando da equipe. No total, foram oito jogos à frente do Cruzeiro e apenas duas vitórias conquistadas. Hoje, Ceni treina o Fortaleza.

Por sua vez, Rodriguinho rescindiu com o time em fevereiro deste ano. Pouco depois, foi anunciado como reforço do Bahia.