<
>

Será o Brasil? Irmão admite sonho de Guardiola de comandar uma seleção

play
Relembre quando aniversariante Daniel Alves revelou que Guardiola queria treinar a seleção brasileira (3:24)

Em 2015, lateral participou do Bola da Vez da ESPN Brasil. Depois, treinador chegou a dizer que não foi bem assim... (3:24)

Pere Guardiola, irmão de Pep Guardiola, veio ao Brasil com sua empresa, Media Base Sports, com o foco de trabalhar na gestão da carreira de jogadores e técnicos do país. É isso o que apontou o site Globoesporte, que entrevistou o parente do treinador do Manchester City. Representar clubes fora do país também seria outra atividade.

Questionado se o irmão famoso também poderia vir ao Brasil para trabalhar algum dia, em um clube ou seleção, ele respondeu:

“O Brasil ganhou tudo com técnicos brasileiros. Acho que tem bons técnicos, não precisa ter só estrangeiros”, afirmou Pere.

"Pep tem um sonho de comandar uma seleção nacional algum dia, mas vamos ver como vai ser. Como será o momento, se receberá algum convite. Não é algo para o presente", disse.

Em participação em 2015 no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Daniel Alves contou que o espanhol gostaria de ter treinado o Brasil antes da Copa do Mundo de 2014.

"Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira", afirmou o jogador à época.