<
>

Hertha vence com golaço de substituto de Matheus Cunha; visitantes sorriem na abertura da rodada de sábado do Alemão

Sem Matheus Cunha, que sofreu uma concussão na rodada passada, o Hertha Berlin teve de apostar no atacante holandês Javairo Dilrosun, 21, que também tem nacionalidade do Suriname, para bater o Augsburg por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Berlim. Ele fez um o golaço.

Dilrosun aproveitou sobra na pequena área, escapou da marcação com uma linda cavadinha e abriu o placar com frieza, aos 23 minutos do primeiro tempo. O tento que decretou o placar ocorreu no encerramento da partida, aos 45 da etapa final, marcado por Krzysztof Piatek.

Antes deste sábado (30), o jovem holandês tinha entrado em campo 21 vezes na Bundesliga, sendo 14 como titular. Mas, desde que os jogos retornaram após a paralisação de mais de dois meses por conta da pandemia do coronavírus, foi a primeira vez que ele iniciou uma partida.

Dilrosun tem apenas quatro gols na Bundesliga. Antes de marcar neste sábado, o último tinha sido no distante 4 de outubro. Data em que o Hertha Berlin venceu o Fortuna Düsseldorf por 3 a 1.

É possível que ele seja titular pelo menos em mais dois compromissos do clube, pois Matheus Cunha sofreu uma concussão durante o duelo com o RB Leipizg, no último dia 27. A previsão é que o brasileiro de 21 anos fique em recuperação por duas semanas, sem treinos om bola.

Com o triunfo, o Hertha Berlin tem 38 pontos e aparece na nona colocação com 29 jogos. O Augsburg tem 31 e está na 14ª posição, próximo da zona de rebaixamento.

Visitantes felizes

Os outros três jogos da abertura da rodada da Bundesliga neste sábado (30) foram marcados por triunfos dos visitantes. Werder Bremen, Hoffenheim e Eintracht Frankfurt venceram.

Quem sorriu mais foram os jogadores do Werder Bremem ao bater o Schalke (décimo, com 37 pontos) por 1 a 0, gol do meio-campista Leonardo Bittencourt, e manter-se vivo na luta contra o rebaixamento.

O time tem agora 25 pontos, três a menos que o Mainz, primeira equipe fora da zona da degola. Ainda faltam outros adversários diretos jogaram na rodada.

O Mainz foi derrotado em casa pelo Hoffenheim por 1 a 0, gol de Ihlas Bebou. Os vencedores estão na sétima posição, com 42 pontos, próximos de quem assegura vaga na próxima Liga Europa.

Fechando os jogos desta manhã, o Eintracht Frankfurt bateu o Wolfsburg por 2 a 1, fora de casa. Os gols dos visitantes foram de Andre Silva (pênalti) e Daichi Kamada, que ainda tiveram Lucas Torro expulso aos 45 da etapa final. O time mandante chegou a empatar com Kevin Mbabu.

O Frankfurt tem 32 pontos e está na 12ª colocação, enquanto o Wolfsburg é o sexto, com 53.