<
>

Caio Henrique deixa Grêmio e retorna ao Atlético de Madrid

O Grêmio comunicou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Caio Henrique deixou a equipe.

De acordo com o Tricolor, o Atlético de Madrid, dono do atleta, fez uso de cláusula e solicitou seu retorno.

Com isso, o atleta, que disputou apenas cinco jogos pelo clube gaúcho, terá que voltar à Espanha para defender os colchoneros.

A solicitação foi feita pelo Atleti porque o time só tem um lateral-esquerdo no elenco atualmente (Renan Lodi) e temia ficar desfalcado na posição.

Em entrevista ao site do Grêmio, Caio Henrique se despediu e disse que, apesar de curta, sua passagem pelo Imortal ficará marcada.

"Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss (Câmara) por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal", afirmou.

"Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração", completou.

Jogador do Atlético de Madrid desde a temporada 2015/16, Caio Henrique só fez um jogo pela equipe principal dos colchoneros.

Desde 2018, ele vinha sendo emprestado pelo time madrilenho, tendo feito boas temporadas por Paraná Clube e Fluminense.

Pelo Grêmio, todavia, foram só cinco jogos: três pelo Gaúcho e dois pela Libertadores.