<
>

E o isolamento? Dupla do Atlético-MG é flagrada jogando pelada em Belo Horizonte

Os jogadores Cazares e Otero, ambos do Atlético-MG, furaram a “quarentena” nesta semana e foram jogar uma “pelada” em uma quadra em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram filmados por um parceiro de jogo. O vídeo foi para as redes sociais.

“Peladinha com Cazares e Otero”, publicou o amigo da dupla na última terça.

Otero, que chegou a marcar um gol, foi filmado abraçando e cumprimentando, com as mãos, Cazares, ações não recomendadas pelas autoridades sanitárias mundiais por causa da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, até a noite de 5 de maio, 7.921 pessoas morreram.

A preocupação com a COVID-19 fez com que as competições esportivas mundiais fossem interrompidas --algumas já foram canceladas-- no início de março. O Atlético-MG entrou em campo pela última vez em 14 de março. Depois passou a cumprir a quarentena.

Inicialmente os jogadores receberam um programa de treinos para realizar em casa. Depois entraram em férias até a última semana.

A orientação do clube desde o início é que os jogadores não saiam de casa.

A direção atleticana disse ao jornal Hoje em Dia" que a dupla sabia que deveria respeitar a quarentena e não sair. "A recomendação passada pelo Departamento Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continuam sem data estabelecida”, disse o clube ao veículo.

A quadra que a dupla jogou com os amigos também foi aberta de forma irregular. Desde o início da quarentena no país, as prefeituras locais determinaram o fechamento de espaços que não representam atividade essencial para a vida.