No último domingo (03), o jornal “Marca”, da Espanha, encerrou a votação em seu site pelo “segundo mundial” de escudos mais bonitos do futebol. Após cinco dias de 'disputa', o Al-Ahly, do Egito, recebeu três milhões de votos e ficou na primeira posição. Destaque também para o Fluminense, que recebeu mais de 160 mil votos, ficou na terceira colocação e foi o melhor clube brasileiro entre os dez primeiros do ranking.
No dia 28 de abril, que marcou a abertura da votação, o time tricolor do Rio de Janeiro chegou a ficar na primeira posição, mas acabou sendo ultrapassado.
Em 2018, o Palmeiras foi o único time brasileiro a ficar entre os dez primeiros colocados no ranking, com pouco mais de 32 mil votos computados.
Veja os dez escudos mais votados na última ‘disputa’ feita pelo jornal espanhol:
Al-Ahly - 3 milhões de votos;
Raja Casablanca - 2,7 milhões de votos;
Fluminense - 169.200 votos;
Real Madrid - 134.200 votos;
Fenerbahce - 76.400 votos;
Liverpool - 75.900 votos;
Barcelona - 74.900 votos;
Colo Colo - 66.800 votos;
CSKA - 42.900 votos;
Besiktas - 34.400 votos.
