<
>

Manchester City acerta contratação de Kluiverth Aguilar, defensor peruano de 16 anos do Alianza Lima

O Manchester City acertou a contratação de Kluiverth Aguilar, defensor peruano de 16 anos do Alianza Lima, nesta segunda-feira.

O jogador permanecerá em seu clube até completar 18 anos, no dia 5 de maio de 2021. No momento, as leis trabalhistas e da Fifa não permitem que o jogador seja oficializado como reforço da equipe.

A diretoria dos citizens afirmou que muito provavelmente Aguilar inicie sua carreira na Inglaterra por empréstimo antes de chegar ao Etihad Stadium e brigar por uma posição no time titular.

"Ir ao City é algo muito grande em minha carreira. Meu objetivo é me tornar um dos principais jogadores do time principal", afirmou Aguilar.

O lateral-direito fez sua estreia no time principal do clube peruano no dia 2 de novembro de 2019, pouco depois de ser convocado para a disputa da Copa América sub-17, quando ainda tinha 15 anos.

O Alianza Lima, clube formador do atleta, descreveu a venda como "a transferência mais importante do futebol peruano para a Europa nos últimos anos". É a primeira vez que o clube negocia um jogador para a Premier League.