<
>

Real Madrid quer 'clone' de Casemiro, e jornal lista três candidatos

play
Plano ambicioso do Real, 'clone' de Casemiro e Lautaro próximo do Barça: as notícias do futebol espanhol (1:18)

André Linares ainda falou sobre o desabafo de Rakitic, que não está gostando de ser oferecido como 'moeda de troca' pelo Barcelona (1:18)

Em meio a pandemia de coronavírus, o Real Madrid já começou a pensar no projeto para a próxima temporada da equipe, e Zidane decidiu que está na hora de contratar um "substituto natural de Casemiro", segundo o jornal "AS".

Titular incontestável do elenco do técnico francês, o volante de 28 anos "precisa de um reserva" e Eduardo Camavinga, de 17 anos do Rennes, N'Golo Kanté, 29 anos e do Chelsea, ou Boubakary Soumaré, de 21 anos no Lille, são as opções.

O treinador tentou soluções nas categorias de base do time, "mas nenhuma lhe convenceu". Federico Valverde e Pogba, caso chegue do Manchester United, são vistos como "complementos" para Casemiro no meio. Marcos Llorente "nem foi considerado como candidato" e Kroos negou assumir a posição, já que declarou em entrevista: "não sou um Casemiro".

Antes da paralisação dos campeonatos, o brasileiro era o jogador que mais tinha minutos no Real Madrid de Zidane, com 3120, mais até que Sergio Ramos, com 3033. Em todas as últimas temporadas, Casemiro só ficava atrás em minutos de grandes estrelas, como o capitão e Cristiano Ronaldo.

Camavinga

"O que melhor se encaixa", Zidane tenta trazer o jogador da mesma maneira que Varane foi contratado (na época por 10 milhões de euros e com 18 anos).

Para um desconhecido como era Varane, o valor poderia até ser alto, mas provou valer cada centavo. A ideia é trazer o meia de 17 neste momento para que evolua como o compatriota, mas deve custar entre 45 e 50 milhões de euros.

Kanté

"O mais parecido" com Casemiro, Kanté deve estar no mercado de transferências para a próxima temporada, já que tem o maior salário do Chelsea desde a saída de Hazard. Por isso, a diretoria do clube inglês já começa a pensar em sua venda.

Mas esse será o grande problema para o time de Madri, Kanté "custa o preço de uma estrela" e não sairia por menos de 80 milhões de euros, principalmente por conta da crise econômica. Além de que tem "calibre" para ser titular e dificilmente iria chegar para ficar na reserva.

E, como deixam claro dentro do time merengue, o grande investimento na próxima janela deve ser tirar Pogba do Manchester United, o que dificulta tamanho investimento por outro francês.

Soumaré

"Desejado por Klopp" para o Liverpool, Boubakary Soumaré já chama a atenção dos grandes europeus desde que saiu das categorias de base do PSG e hoje brilha no Lille.

Porém, seu estilo é mais "parecido" com o de Pogba do que Casemiro e Kanté, o que pode pesar na hora da decisão. Apesar de ser a mais barata das opções, avaliado em 24,5 milhões de euros, segundo o "Transfermarkt". Outro impasse pode ser Jurgen Klopp, que já acompanha o futebol do francês e não perderia o jogador tão facilmente sem uma investida.