<
>

Fuenlabrada é proibido de pesar jogadores no estádio; Real Sociedad desiste de voltar aos treinos

play
Lateral do Betis, Emerson se diverte e explica apelido de infância: 'Eu era muito chorão' (0:26)

Brasileiro caiu na risada com o repórter dos canais ESPN (0:26)

O Fuenlabrada, equipe da 2ª divisão espanhola, convocou jogadores para passarem por pesagem e controle de gordura corporal na manhã desta segunda-feira no estádio Fernando Torres. No entanto, o CSD (Conselho Superior de Esportes) comunicou o clube da região de Madri que nem mesmo esse tipo de atividade estava permitida e que poderia haver punição por descumprir o isolamento obrigatório.

Segundo o diário As, cada jogador esperava em seu próprio carro no estacionamento do estádio e era avisado por telefone para entrar nas instalações para o controle médico individual. Nenhum jogador esteve em contato com outro diretamente e apenas alguns entraram até que o procedimento fosse paralisado, de acordo com o jornal.

O clube se defendeu ao dizer que “não abriu ao público as instalações esportivas e seguiu os protocolos sanitários, mas para aclarar a situação suspendeu provisoriamente as pesagens programadas”.

Real Sociedad desistiu de retomar os treinos

A Real Sociedad planejava retomar os trabalhos no centro de treinamento na próxima terça-feira, mas informou neste domingo que desistiu da ideia após conversas com o CSD. A ideia era dar a opção para os atletas fazerem nas instalações o trabalho individual que já está sendo realizado em casa, sem nenhuma atividade em grupo.

O clube basco entendia que a liberação, a partir desta semana, de alguns serviços considerados não essenciais permitiria essa atividade no CT de maneira individual e por escalas.

A Espanha está em estado de emergência desde 14 de março e seguirá até 26 de abril, no mínimo. Os números oficiais na tarde desta segunda-feira são de 169.496 casos de coronavírus no país e 17.489 mortes.