O jornal espanhol Marca, um dos principais da Espanha e famoso pela cobertura do Real Madrid, realizou um “mata-mata” em seu site para os fãs elegerem o melhor jogador de todos os tempos.
Desde as oitavas com craques como Messi, Pelé, Maradona, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, os leitores do jornal e fãs dos jogadores entravam na plataforma e votavam em seu atleta preferido naquele duelo. Confira como foi, fase a fase, a disputa pelo posto de melhor do mundo.
OITAVAS
Praticamente unanimidade como o melhor de todos os tempos, Pelé começou sua jornada contra Platini e venceu fácil: 92% dos votos para o Rei. Ronaldo Fenômeno teve pela frente o lendários jogador alemão Beckenbauer e também superou com facilidade: 83% dos votos. Outro confronto interessante das oitavas foi entre Messi e Puskas, e o argentino avançou com 78%.
O primeiro brasileiro a cair no torneio foi Ronaldinho Gaúcho, que encontrou logo de cara Maradona. Num duelo bem apertado, o ‘hermano’ se deu melhor e venceu com 60% dos votos. Cristiano Ronaldo teve um confronto considerado até fácil ao encarar Maldini e avançou sem preocupações e 73% dos votos.
QUARTAS
As quartas de final reservaram um confronto brasileiro entre Fenômeno e Pelé. Mais atual, Ronaldo acabou superando o Rei numa disputa acirradíssima: 53% x 47%. Outro ‘Ronaldo’ ainda vivo na competição, Cristiano teve pela frente ninguém mais do que seu ex-treinador Zidane, que passou por George Best nas oitavas. O confronto de galácticos foi acirrado, mas CR7 acabou vencendo com 56% dos votos.
Por tratar-se de um jornal madrileno, Messi poderia ter dificuldade contra Di Stéfano, que havia passado sobre Eusebio anteriormente, mas acabou avançando com 70%. Outro argentino na competição, Maradona eliminou Cruyff com 67% da preferência dos votos. O símbolo do Barcelona havia superado o antigo goleiro Yashin nas oitavas.
SEMIFINAIS
As semifinais proporcionaram dois duelo interessantíssimos: Messi x Ronaldo ‘Fenômeno’ e Maradona x Cristiano Ronaldo.
No confronto entre Brasil e Argentina, o atual camisa 10 do Barça acabou vencendo em disputa acirrada com 52% da preferência do público. Do outro lado, Cristiano avançou para a finalíssima ao eliminar Maradona com 59% dos votos.
FINAL E DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Eliminados pelos grandes vencedores do formato atual da Bola de Ouro, Fenômeno e Maradona proporcionaram mais um clássico Brasil e Argentina. Desta vez não deu para os ‘hermanos’, mas por muito pouco. Na disputa com menor diferença de toda competição, Ronaldo foi eleito o 3º melhor jogador de todos os tempos aos olhos dos leitores do site espanhol.
A finalíssima reservou o debate atual que mais divide opiniões. Quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo?
Nesta votação, o ídolo do Real Madrid se deu melhor e sagrou-se como o campeão na ‘Batalha GOAT’ (abreviação inglesa para ‘Greatest of All Time, o melhor de todos os tempos, em português). Com 246 mil votos contra 209 mil de Messi, CR7 venceu a finalíssima com 54% dos votos.
