<
>

De Cavani a companheiros de Neymar: TV monta time de jogadores da Europa que ficam sem contrato no fim da temporada

Com o futebol paralisado, os rumores sobre transferências na Europa ganharam mais espaço nos jornais, apesar de não sabermos ainda como e exatamente quando o mercado do meio do ano vai acontecer. Para deixar os torcedores sonhando deste já, a Sky Sports fez uma seleção de 11 jogadores que atuam no Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Alemão e Campeonato Italiano e estão com contrato para terminar em 1º de julho.

Goleiro

Walter Benitez, do Nice, pode não ser um nome tão comentado entre os goleiros europeus, mas seus números jogam a seu favor. É o terceiro em número de defesas realizadas na temporada da Ligue 1, com 97 no total.

Defensores

Na linha de quatro defensores, três jogadores do PSG: Thomas Meunier pela direita, Layvin Kurzawa na esquerda, e o jovem Tanguy Kouassi formando a dupla de zaga com Benjamin Stambouli, atualmente no Schalke 04.

Meunier está perto de um acerto com o Borussia Dortmund, enquanto Kurzawa já despertou o interesse do Arsenal. Stambouli conhece o futebol inglês, mas sua passagem pelo Tottenham em 2015 durou apenas uma temporada. Kouassi, de apenas 17 anos, começa a despontar no PSG, mas ainda não tem um contrato como profissional do clube.

Meio-campistas

Um meio de campo com a experiência e os títulos de Mario Gotze, que vê seu contrato com o Borussia Dortmund chegando ao fim. Ao seu lado, Giacomo Bonaventura, do Milan, titular em nove jogos do campeonato italiano. Completando o setor, o chileno Charles Aranguiz, do Bayer Leverkusen, que viu suas oportunidades como titular diminuirem por conta de lesões nesta temporada.

Atacantes

Edinson Cavani comanda o ataque dos jogadores prestes a ficarem sem contrato. O jogador deixou claro na janela de transferências de janeiro que já queria deixar o PSG, mas não foi liberado pelo clube. Na ocasião, o Manchester United se colocou entre os interessados. O belga Dries Mertens é outra boa opção, com contrato junto ao Napoli prestes a expirar. Fechando a lista dos 11, Jose Callejon, também do Napoli. O trio pode agradar quem busca um atacante experiente: Cavani e Callejon tem 33 anos, e Mertens, 32.