<
>

Ex-seleção argentina diz que atacante mexicano é mais completo do que Cristiano Ronaldo; veja os argumentos

Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid tem buscado um homem de frente que, pelo menos, minimize a ausência dos gols do português. O nome da vez seria o do mexicano Raúl Jiménez, destaque do Wolverhampton na Premier League.

O técnico Zinedine Zidane teria pedido a contratação do atacante de 28 anos, que já passou pelo rival Atlético de Madrid. Para Daniel Brailovsky, comentarista e ex-jogador da seleção argentina, o mexicano é até “mais completo” que Cristiano Ronaldo.

“Raúl é muito mais jogador. Um jogador de equipe, que faz gols, que sai para jogar com os companheiros, que não é individualista. É muito mais completo porque tem bons movimentos, é mais jovem”, declarou à Fox Sports de seu país.

Brailovsky reconheceu que Ronaldo é mais artilheiro que Jiménez, mas garantiu que o mexicano pode ser uma peça mais útil a Zidane. “Claro que o Cristiano é mais goleador, mas o Jiménez é mais jogador.”

Até a paralisação no futebol inglês por causa do coronavírus, Jiménez havia anotado 13 gols e seis assistências. De acordo com o site Transfermrkt, o jogador está avaliado no momento em 50 milhões de euros (cerca de R$ 274 milhões).

Com Benzema em ótima forma, Zidane busca no mercado uma peça que possa auxiliá-lo na artilharia do Real Madrid, já que Vinicius Junior, Jovic e Mariano Díaz vêm decepcionando neste quesito.