<
>

Ídolo paraguaio exalta Ronaldinho e diz que situação do brasileiro 'dá muita pena'

play
Eto'o manda emocionante mensagem para Ronaldinho: 'Não sei o que dizer; não posso imaginar o que está passando' (1:00)

Ex-companheiro de ataque do brasileiro no Barcelona, o camaronês postou um vídeo pelo aniversário de 40 anos do amigo - vídeo original em @setoo9 (1:00)

Um dos grandes ídolos do futebol paraguaio neste século, Roque Santa Cruz vê com pesar a situação de Ronaldinho Gaúcho em seu país. O atacante do Olimpia exaltou o comportamento do brasileiro e lamentou que siga detido.

“É uma pessoa que segue demonstrando alegria, apesar de tudo. É um momento complicado para ele, ainda mais na quarentena, sem poder estar com a família. Vê-lo passar por isso me dá muita pena. Vivo este momento com muita tristeza, por tudo que representa para o futebol e como pessoa”, declarou à rádio 650 AM.

Ronaldinho continua preso ao lado de seu irmão, Assis, no Paraguai. O jogador foi detido no início do mês pelo uso de passaporte adulterado. Agora, por conta da pandemia de coronavírus, sequer pode receber visitas na cadeia.

Quem deixou o Paraguai recentemente foi Adebayor, companheiro de Santa Cruz no Olimpia. O togolês tentou retornar ao país natal para ficar com sua família em meio à pandemia, mas seu avião foi detido e colocado em quarentena ao fazer escala em Benin, onde o jogador segue isolado.

“Ele decidiu correr o risco, pegar um avião e ir para onde está sua família. É compreensível que queira passar esta quarentena com as pessoas próximas. É uma pena que esteja impossibilitado de chegar à sua casa estando tão próximo”, comentou Santa Cruz.