<
>

Liverpool não será campeão inglês se a temporada for cancelada, diz presidente da Uefa

Líder disparado do Campeonato Inglês e a duas vitórias de garantir matematicamente o título, o Liverpool não será declarado campeão da competição se a temporada não puder continuar. Foi o que garantiu o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

O dirigente classificou como “fake news” a possibilidade de o clube levantar o troféu em caso de interrupção definitiva da Premier League e desmentiu que a Uefa fará tal sugestão para as ligas nacionais.

“Li e ouvi que a Uefa vai aconselhar as ligas a encerrarem suas competições agora e declarar campeões aqueles que estiverem liderando no momento. Posso dizer que não é verdade. Nosso objetivo é terminar as ligas, e não recomendamos nada assim para qualquer associação ou liga”, declarou.

A oito rodadas para o fim da Premier League, o Liverpool lidera a tabela com 82 pontos, 25 a mais que o segundo colocado Manchester City, que tem um jogo a menos. Os Reds buscam seu primeiro título do Campeonato Inglês em 30 anos.

Por causa do coronavírus, porém, a Premier League suspendeu as competições de futebol na Inglaterra ao menos até o dia 4 de abril.