<
>

Fluminense domina Vasco, que 'poupa' atletas para jogo suspenso, e quebra tabu de três anos

Pela terceira rodada da Taça Rio, o Fluminense bateu o Vasco da Gama por 2 a 0.

Antes do jogo, um fato inusitado marcou o clássico. Abel Braga escalou seu time sem sequer relacionar alguns dos principais jogadores, como Germán Cano, Freddy Guarín e Leandro Castán, entre outros. Isso porque o Vasco teria uma partida decisiva pela Copa do Brasil na quarta-feira; a competição foi suspensa, mas os jogadores não estavam com a delegação no Maracanã e ficaram de fora, "poupados".

As melhores chances no começo da partida foram criadas pelo cruz-maltino, que fazia bom proveito das chegadas de seu quarteto de meio campistas. Entretanto, na primeira chance tricolor, veio o gol. Nenê deu um lançamento perfeito para Evanílson, que encobriu Fernando Miguel e marcou um golaço.

Desse momento em diante, o tricolor mandou na partida, ditando o ritmo do jogo e controlando as situações.

A única outra boa chance do primeiro tempo foi de Nenê, que quase fez um gol olímpico.

Abel voltou do intervalo com Pikachu no lugar de Marrony, mas o Vasco não conseguiu criar sequer uma oportunidade real de gol na etapa final.

Já o Fluminense, tranquilo com o resultado, ficou atrás e saiu no contra-ataque quando dava. Em uma dessas poucas investidas, Nenê quase fez um golaço de fora da área, mas o chute foi por cima do gol.

Na outra, veio o gol fatal. Caio Fernando bateu e a bola explodiu na trave. No rebote, Pacheco cabeceou no contra-pé de Fernando Miguel e fez o segundo.

Ficha técnica

Vasco 0 x 2 Fluminense

GOLS: Evanílson e Pacheco

VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Ricardo e Alexandre Melo; Andrey, Raul, Juninho e Marrony (Yago Pikachu); Ribamar e Vinícius. Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Evanílson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann


Estatísticas

Evanilson fez seu 7º gol em 12 partidas na temporada

Com a vitória, o Fluminense segue 100% na Taça Rio

O peruano Pacheco fez seu primeiro gol pelo Fluminense

A última vitória do Fluminense sobre o Vasco havia sido em 2017, quando Abel Braga ainda treinava o tricolor


Classificação

GRUPO A

1. Fluminense - 9 pontos em 3 jogos
5. Vasco - 2 pontos em 3 jogos


Próximos jogos

Pelo estadual, as duas equipes teoricamente voltam a campo na próxima semana, mas a agenda pode ser alterada por conta do coronavírus

  • Domingo, 22/03, 16h00*, Fluminense x Volta Redonda, Taça Rio

  • Domingo, 22/03, 19h00*, Vasco x Macaé, Taça Rio

*horário de Brasília