<
>

Vasco continua a busca por reforços no mercado sul-americano

Primeiro reforço do Vasco para a temporada 2020, o atacante argentino Gérman Cano tem se destacado com gols importantes para a equipe na Copa do Brasil e na Sul-Americana e é o artilheiro da equipe no ano.

Animada com o sucesso da contratação, a diretoria vascaína está próxima de anunciar outro argentino, o meia-atacante Martín Benítez, cujos direitos pertencem ao Independiente. O jogador de 25 anos tem passagens pela seleção de base da Argentina e virá por empréstimo.

A diretoria do Vasco não deve parar por aí. Segundo noticiou o site colombiano ‘Futbolete’, o atacante Émerson Battle pode ser o próximo a desembarcar no Rio de Janeiro. O jogador de 18 anos é destaque nas divisões de base do América de Cali, que sem espaço em sua equipe principal, está buscando experiência para seus atletas mais promissores do elenco do sub-20 de 2019.

Outra possibilidade é o lateral-esquerdo Deiver Machado, que pertence ao Genk, da Bélgica. O jogador passou a seguir o Vasco nas redes sociais e as especulações sobre sua vinda começaram.

O agente do colombiano, Adrián Calviño, que também cuida da carreira de Juan Quintero, do Fortaleza, sem dar maiores detalhes, admitiu que já existem conversas com o Vasco em contato com o ‘Detetives Vascaínos’.

“Há muito interesse de várias equipes brasileiras por Deiver. Ele é um jogador muito valorizado e com muito mercado. Também estou interessado no mercado brasileiro para ele. Posso confirmar que com o Vasco houve conversas sobre o Deiver sim, mas agora não posso lhe contar mais do que isso,” afirmou o agente.

Dentro de campo, o elenco vascaíno se reapresenta na tarde desta segunda-feira e inicia a preparação para enfrentar o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca.