<
>

No Napoli, Gattuso 'ignora' Maradona e afirma: 'Messi é o maior de todos os tempos'

Gennaro Gattuso foi uma voz discordante entre o clamor geral. Em uma cidade onde Diego Armando Maradona é venerado e considerado, sem exceção, o maior jogador de toda a história, o técnico do Napoli, conhecido por sua clareza no discurso e por não elogiar sem motivo, proclamou Messi “o maior”. “Há vários anos, é o maior de todos os tempos.”

A surpresa dos jornalistas italianos que chegaram à sala de imprensa do CT do Napoli não foi exagerada, mas evidente. “E Maradona?”, perguntou um deles. “É um Deus do futebol, mas só o vi em vídeos. De perto, no estádio, nunca vi. Sei que perdi algo maravilhoso, o que lamento de verdade. Mas hoje, vejo Messi fazer coisas que o Maradona fazia e tenho certeza de que é o maior”, respondeu Gattuso.

“É o maior e é um exemplo para todos, porque nunca disse uma palavra mais alta que a outra. Faz coisas que não existem nem no videogame, impensáveis. É o maior”, opinou.

É justamente o Barcelona de Messi que Gattuso e o Napoli terão pela frente nesta terça-feira, na Itália, pela ida das oitavas de final da Champions League. E por mais que exalte o argentino, o treinador fez questão de lembrar que o time catalão tem outras peças de muito talento.

“Não jogaremos só contra o Messi, mas contra todo o Barcelona. Amanhã, será preciso sofrer, mas estarei satisfeito se não tivermos medo, se ficarmos vivos, se respeitarmos o oponente e jogarmos duro. Sobre o Messi, precisamos do jogo coletivo. Não é só ele”, afirmou.

O treinador ainda exaltou a evolução do adversário sob o comando de Quique Setién. “Voltou a fazer as coisas do passado. Precisaremos fazer uma grande partida em ambas as fases, mas especialmente quando tivermos a bola”, avaliou.