<
>

Presidente do Porto confirma aposentadoria de Casillas

Um dos grandes goleiros da história recente do futebol mundial, Iker Casillas está abandonando os gramados. Quem garantiu foi o presidente do Porto, clube que o espanhol defendia. Pinto da Costa informou ter ouvido a confirmação da aposentadoria do próprio atleta.

Ídolo do Real Madrid, Casillas anunciou na última segunda-feira sua candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Pinto da Costa revelou que o goleiro o procurou anteriormente e o comunicou da decisão de deixar o futebol profissional.

“O Iker, antes de anunciar a candidatura, veio ao Porto almoçar comigo e comunicar sua decisão de encerrar a carreira”, revelou o dirigente a jornalistas portugueses nesta terça-feira.

Ao anunciar sua candidatura à presidência da RFEF, Casillas não havia dito se abandonaria os gramados imediatamente. Agora, está confirmado que ele se dedicará exclusivamente à função de dirigente.

“O Casillas alcançou um estágio como jogador impressionante, e durante a carreira esteve apenas em dois clubes: Real Madrid e Porto, e tem os dois no coração. Vai nos fazer falta como pessoa”, comentou Pinto da Costa.

Casillas não entra em campo desde que sofreu um infarto, em 1º de maio do ano passado, mas chegou a voltar aos treinos ao lado de seus companheiros no fim do ano passado.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Casillas acumulou marcas e títulos. Pelo Real Madrid, foram três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis, entre outros. Já pelo Porto, faturou um título português. A conquista mais importante, no entanto, veio com a seleção espanhola: a Copa do Mundo de 2010, a primeira e única do país até o momento.