<
>

Lazio vira sobre a Inter, sobe para vice-liderança e coloca fogo na briga pelo título italiano

A Lazio recebeu a Inter de Milão neste domingo, levou a melhor e colocou fogo na briga pelo título do Campeonato Italiano. O time romano saiu atrás, mas buscou a virada, venceu por 2 a 1 e ultrapassou a própria Inter, subido para a segunda posição e entrando de vez na disputa pelo troféu.

A liderança, agora, está nas mãos da Juventus, com 57 pontos, apenas um à frente da Lazio. De líder no início da rodada, a Inter caiu para a terceira posição, com 54, mas também ainda na disputa pelo título.

Atuando em casa, a Lazio foi para cima nos primeiros minutos e não demorou para assustar. Logo aos oito minutos, Milinkovic-Savic recebeu com espaço, avançou e arrsicou uma pancada de longe, no travessão.

A resposta da Inter aconteceu aos 18, quando Lukaku foi acionado em contragolpe e parou em Strakosha. Mas aos 43, o goleiro foi infeliz e espalmou finalização de Candreva nos pés de Ashley Young, que abriu o placar.

Precisando do resultado, a Lazio voltou com tudo do segundo tempo e não demorou para empatar. Desta vez, foi Padelli que se enrolou com Skriniar, a bola sobrou para Immbobile, que marcaria se não fosse empurrado pro De Vrij. Pênalti, que o próprio Immobile cobrou para marcar.

A virada veio pouco depois. Aos 23, após escanteio da direita, Marusic finalizou e Brozovic salvou em cima da linha. Mas no rebote, Milinkovic-Savic mostrou tranquilidade para cortar o marcador e deslocar Padelli, selando o triunfo dos donos da casa.


Ficha técnica

Lazio 2 x 1 Inter de Milão

GOLS: Lazio: Immobile, Milinkovic-Savic. Inter de Milão: Ashley Young.

LAZIO: Strakosha; Luiz Felipe. Arcerbi e Daniel Radu; Marusic, Milinkovic-Savic, Lucas (Cataldi), Luis Alberto e Jony (Lazzari); Caicedo (Correa) e Immobile. Técnico: Simone Inzaghi..

INTER DE MILÃO: Padelli; Godín (Alexis Sánchez), De Vrij e Skriniar; Candreva (Moses), Vecino, Brozovic (Eriksen), Varella e Ashley Young; Lautaro Martínez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.


Estatísticas

Ashley Young fez seu primeiro gol com a camisa da Inter.

Este foi o 26º gol de Immobile neste Italiano, melhor marca entre as cinco principais ligas europeias.

O atacante italiano cobrou seu décimo pênalti na temporada, também a maior marca nos principais campeonatos do continente.


Young brilha

Contratado sob muita desconfiança junto ao Manchester United, Ashley Young foi um dos destaques deste domingo.

Com ótima atuação pelo lado esquerdo, foi recompensado com o gol da partida - seu primeiro desde dezembro do ano passado - e mostrou por que o técnico Antonio Conte tanto pediu sua contratação.


Immobile, sempre ele

Apagado em boa parte do primeiro tempo, Immobile apareceu no segundo para fazer o que mais sabe: gol.

Aproveitando um cochilo da defesa adversária, sofreu o pênalti que ele mesmo cobrou, marcando seu 26.º gol neste Italiano e disparando cada vez mais na artilharia da competição, agora seis à frente do segundo colocado Cristiano Ronaldo.

Ele ainda teve grande chance no fim para marcar o terceiro, mas parou em defesa incrível de Padelli.


Próximos jogos

*Horário de Brasília