<
>

Adeus, Chucky? Como o Napoli 'encostou' o reforço mais caro de sua história

play
Conheça Hirving Lozano, o 'Chucky' do futebol mexicano (1:57)

Aos 24 anos, o atacante do Napoli ficou conhecido mundialmente após ser carrasco da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 (1:57)

Hirving Lozano chegou ao Napoli em agosto de 2019. “Chucky” foi a transferência mais cara da história do clube italiano, contratado por pouco mais de US$ 40 milhões (cerca de R$ 180 milhões, à época). É o segundo na lista dos mexicanos mais caros, atrás apenas de Raúl Jiménez, que trocou o Benfica pelos Wolverhampton em julho passado.

O “Boneco Assassino” foi um pedido do técnico Carlo Ancelotti ao presidente do clube, Aurelio De Laurenttis, que desembolsou a fortuna para tirar o jogador de 24 anos do PSV, da Holanda.

Mas o que era festa virou incerteza. Ancelotti foi demitido em dezembro, e logo depois acertou com o Everton. Gennaro Gattuso chegou, e o mexicano deixou de ser promessa para desaparecer.

Veja, abaixo, como Lozano passou de maior reforço da temporada a encostado no elenco do Napoli:

Chegada - em 23 de agosto, o mexicano desembarcou na Itália. Foi recebido como herói, e centenas de fãs o acompanharam no caminho para San Paolo.

Estreia dos sonhos - Clássico contra a Juventus, derrota por 4 a 3. Mas Chucky foi muito bem e chegou a fazer um dos gols do Napoli.

Adeus Carlo - Os resultados não apareciam sob o comando de Ancelotti à frente do Napoli. Quando o técnico foi demitido, o retrospecto era ruim: 6 vitórias em 19 jogos.

Gattuso chega - O novo técnico foi confirmado em 11 de dezembro. Foi o começo da mudança de status de Lozano, já que o novo treinador deixou claro que o tridente ofensivo seria formado por Insigne, Callejón e Mertens. Não havia lugar para o mexicano.

Sumiço - Até a chegada de Gattuso, Lozano havia disputado 17 jogos entre agosto e dezembro, entre Italiano, Copa da Itália e Champions League. Com o novo técnico, foram 5 partidas, sendo apenas 1 como titular e um total de 125 minutos em campo.

Futuro - Com uma lesão muscular e problemas físicos, o mexicano ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari, neste domingo. O fato de não estar sendo aproveitado já fez com que o nome de Lozano começasse a pipocar nos rumores de mercado. De acordo com o “Liverpool Echo”, o destino do atacante pode ser o Everton, justamente de Ancelotti. Será?