<
>

Manchester City pode perder pontos na Premier League, diz jornal

Após ser banido das próximas duas Champions League e receber uma punição milionária, o Manchester City pode encarar problemas também na Premier League.

Segundo informações do jornal Independent, o clube pode enfrentar uma dedução de pontos no Campeonato Inglês. Isso porque as violações da Uefa valem também para as competições domésticas, como no caso da Premier League.

A punição fará com que a Premier League tenha que agir e tomar alguma providência contra o clube. Todo clube tem que oferecer informações verdadeiras para ter a licença da competição e essas têm que ser iguais a da Uefa.

O comitê da entidade inglesa começou a discutir possíveis punições e a retirada de pontos é a mais provável. O City irá apelar contra a decisão da Uefa já nos próximos dias.

Uma possível perda de pontos não afeta a briga pelo título, já que o Liverpool está disparado na liderança, com 22 pontos a mais.

A Football League, que regula as outras divisões do futebol inglês, mudou recentemente suas regras e times em situações iguais a do City devem ser rebaixados a League Two (4ª divisão).