<
>

Liverpool terá maratona de 8 jogos em um mês com 2 clássicos

Depois de 41 jogos em 184 dias - uma média de uma partida a cada 4,49 dias -, o Liverpool enfim teve um sossego.

Na rodada dividida da Premier League, o líder não atuou no último final de semana e irá a campo neste sábado, quando visita o Norwich City no Carrow Road, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Os Reds possuem 22 pontos de folga na liderança do campeonato.

São 11 dias de intervalo em relação ao jogo contra o Shrewsbury Town, da terceira divisão, pela Copa da Inglaterra. Como o técnico Jürgen Klopp escalou um time C no compromisso, a última vez que seus principais atletas foram utilizados ocorreu em 1º de fevereiro, no triunfo diante do Southampton.

O descanso veio em um momento fundamental. Afinal, uma nova maratona vem aí, e em um período decisivo da temporada. Entre 15 de fevereiro e 16 março, um intervalo de exatos 30 dias, serão oito jogos - uma média de um a cada 3,75 dias.

A sequência inclui os duelos de oitavas de final da Champions League com o Atlético de Madrid, um confronto com o Chelsea pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra e ainda terá um clássico com um Everton em ascensão pela Premier League.

Confira abaixo a sequência do Liverpool:

Norwich City (fora), Premier League - 15 de fevereiro

Atlético de Madrid (fora), Champions League (oitavas) - 18 de fevereiro

West Ham (casa), Premier League - 24 de fevereiro

Watford (fora), Premier League - 29 de fevereiro

Chelsea (fora), Copa da Inglaterra (oitavas) - 3 de março

Bournemouth (casa), Premier League - 7 de março

Atlético de Madrid (casa), Champions League (oitavas) - 11 de março

Everton (fora), Premier League - 16 de março