<
>

De cabelo rosa, Neymar tem dia 'endiabrado' com dribles e provocações e comanda goleada do PSG no Francês

O Paris Saint-Germain segue forte no Campeonato Francês!

Neste sábado, o time parisiense, que lidera o torneio, goleou o Montpellier, por 5 a 0, em partida disputada no estádio Parque dos Príncipes, válida pela 22ª rodada.

O placar elástico não veio por acaso e a vitória estava definida ainda no primeiro tempo. O time comandado pelo técnico Thomas Tuchel contou com atuação inspirada do quarteto titular de ataque, formado por Neymar, Mbappé, Di María e Pablo Sarabia.

O brasileiro deu um verdadeiro 'show' na partida. Com dribles, assistência 'mágica' para Mbappé, discussões com os adversários e até com o árbitro, que o puniu com um cartão amarelo.

Com o resultado, o PSG é mais líder que nunca e está com 13 pontos na frente do vice-colocado, o Olympique de Marselha, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Montpellier segue na quarta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Lyon, que ainda joga na rodada.


Ficha técnica

PSG 5 x 0 Montpellier

GOLS: Pablo Sarabia, Di María, Daniel Congré (contra), Mbappé e Kurzawa.

PSG: Keylor Navas; Thomas Meunier, Tanguy Kouassi, Kimpembe e Kurzawa; Gueye, Marco Verratti (Paredes), Pablo Sarabia (Cavani) e Di María; Neymar e Kylian Mbappé (Icardi).Técnico: Thomas Tuchel.

Montpellier: Dimitry Bertaud; Damien Le Tallec, Vitorino Hilton e Daniel Congré; Arnaud Souquet, Jordan Ferri (Sambia), Téji Savanier e Ambroise Oyongo; Florent Mollet (Mathis Carvalho), Gaetan Laborde (Chotard) e Andy Delort. Técnico: Michel Der Zakarian.


Estatísticas

Posse de bola: PSG 68% x 32% Montpellier

Finalizações: PSG 20 (9) x (2) 6 Montpellier


Jogo definido ainda no primeiro tempo

O PSG foi soberano durante os 90 minutos de partida, mas sabia que sairia com os três pontos desde a primeira etapa.

Para dificultar ainda mais a missão do Montpellier, seu goleiro titular, Dimitry Bertaud, foi expulso aos 17 minutos.

Com brilho de Pablo Sarabia e Di María, que anotaram belos gols, a equipe dona da casa foi para os vestiários com a vantagem de 3 a 0 no placar.


Entrosamento de Neymar com Mbappé sela goleada do PSG

E a dupla fez mágica novamente.

De cabelo rosa e com muita bola no pé, Neymar foi novamente um dos protagonistas de um jogo dominante do Paris Saint-Germain. O quarto gol da sua equipe surgiu após um passe 'açucarado' para o companheiro de ataque, Mbappé, que driblou o goleiro com categoria e apenas encaminhou a bola de encontro com as redes do adversário.

Além disso, o brasileiro driblou e criou boas chances para o time que saiu vencedor.

Fora das quatro linhas, Neymar, ainda no aquecimento, fez questão de homenagear Kobe Bryant, lenda do basquete que faleceu recentemente em um acidente de helicóptero, vestindo uma camisa do PSG com o nome do ex-jogador e o número 24.


Dribles, discussões e cartão amarelo

Apesar de ser efetivo para a construção da vitória, Neymar não foi poupado pelos adversários, que cometeram diversas faltas no atacante.

Por sua vez, o brasileiro respondeu com uma 'lambreta' e muita discussão, que renderam um cartão amarelo.


Na tabela

  • PSG: 1º, 55 pontos

  • Montpellier: 4º, 33 pontos


Próximos jogos

  • 04/02, terça-feira, às 17h05 - Nantes x PSG

  • 05/02, quarta-feira, às 15h - Montpellier x Metz