<
>

Manchester City dá 'chapéu' no Barcelona e contrata lateral do Coritiba

O lateral-direito Yan Couto será reforço do Manchester City. O atleta do Coritiba chamou a atenção do Barcelona, que chegou a oferecer cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) pelo jovem, mas o time inglês cobriu a oferta. O negócio pode chegar a até 15 milhões de euros (R$ 70 milhões).

Os ingleses desembolsarão, inicialmente, cerca de 9 milhões de euros pela compra, enquanto os outros 6 milhões de euros serão pagos mediante metas ligadas ao desempenho do lateral de 17 anos.

As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.

O atleta e seu empresário, Marcelo Robalinho, embarcaram para Manchester na noite da última quarta-feira para concretizar a transferência. O detalhe que separa o anuncio do time inglês é a realização dos exames médicos.

O jogador permanecerá no clube brasileiro por mais alguns meses. Sua mudança para a Inglaterra está prevista para o meio do ano, assim que completar 18 anos.

Mesmo sem sequer atuar pelo time principal do Coritiba, o jovem jogador chamou a atenção dos gigantes europeus com grande desempenho no Mundial sub-17, que foi vencido pela seleção brasileira. Yan Couto também se torna a maior venda da história do clube paranaense.