<
>

Barcelona: Bruno Fernandes, do Sporting, pode ser a 'carta na manga' para chegada de Rodrigo

O Barcelona e o Valencia intensificaram as negociações por Rodrigo Moreno nas últimas horas, e distintas fontes confirmaram à ESPN que inclusive está sendo trabalhada a possibilidade de que o meio-campista e capitão do Sporting-POR, Bruno Fernandes, entre na operação.

Os dois clubes espanhóis acertaram detalhes, mas ainda existem diferenças quanto à forma e à quantidade do pagamento. Neste sentido, o Barça segue insistindo em um empréstimo com opção de compra obrigatória ao final da temporada, enquanto o Valencia tem dúvidas, porque preferem uma transferência para conseguir o dinheiro o quanto antes.

Há dias a ESPN adiantou que o Barcelona tinha Rodrigo, Pierre Emerick Aubameyang (Arsenal) e outro nome em sua lista de preferencias para reforçar o ataque após a grave lesão de Luis Suárez, que o afastará por quatro meses. Por outro lado, fontes explicaram à reportagem que Jorge Mendes, agente de Rodrigo, estaria trabalhando a chegada ao Barcelona de Bruno Fernandes para cedê-lo ao Valencia.

Rodrigo tomou a dianteira nas últimas horas, mas as negociações com o Valencia não estão sendo simples, porque o Barcelona não tinha em mente fazer um grande investimento econômico na metade da temporada – o clube catalão segue estudando a ideia de reforçar seu ataque no verão europeu com a chegada de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, ou o retorno de Neymar via Paris Saint-Germain.

A ESPN apurou que a possível chegada de Rodrigo não alteraria esses planos, mas no Barça entendem que precisam fazer também outro esforço agora para acrescentar talento e profundidade a um ataque que ficou manco sem Luis Suárez.

Rodrigo, que não treinou nesta terça-feira com o Valencia, já esteve na agenda do clube catalão no passado por causa de sua versatilidade para se adaptar a diferentes posições do ataque.

“Não se trata de um artilheiro, mas sim de um jogador que daria pernas frescas ao ataque”, definiu uma fonte do Barça.

De fato, outra fonte sugeriu que a ideia de Quique Setién seria a de utilizar Antoine Griezmann como falso 9 e que Rodrigo jogue pelo lado para aproveitar sua velocidade e chegada.