<
>

São Paulo atrasa pagamento pela compra de Tchê Tchê, e Dynamo Kiev aciona a Fifa

O Dynamo Kiev entrou com uma ação contra o São Paulo na Fifa por causa do atraso no pagamento pela aquisição do volante Tchê Tchê, 27, segundo publicou o Uol, nesta terça-feira. A reportagem da ESPN confirmou as informações e apurou que o clube aguardará ser notificado para recorrer.

Tchê Tchê foi contratado dos ucranianos por cerca de 5 milhões de euros (na cotação da época, R$ 22 milhões) parcelados, mas não quitou uma das parcelas da compra, o que motivou a celeuma entre as agremiações. Os ucranianos queriam cobrar juros e multa pelo atraso.

Um representante do São Paulo afirmou para a reportagem que o clube não concordou com condições impostas pelo Dynamo Kiev. Sem acordo, os dirigentes ucranianos decidiram buscar uma solução na Fifa.

A mesma fonte informou que o atraso ocorreu porque o River Plate também atrasou um pagamento ao São Paulo. Este referente à negociação do atacante Lucas Pratto. A equipe são-paulina acionou a Fifa na época e acabou recebendo os R$ 18 milhões faltantes no início de janeiro. O valor correspondia a duas parcelas atrasas.