<
>

Flamengo: você lembra do time que foi campeão da Flórida Cup?

O Flamengo que terminaria o ano conquistando a América ainda não contava na Florida Cup de 2019 com três de suas atuais estrelas: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Diego, o camisa 10, ainda era titular e capitão do time, e Rodolpho aparecia na zaga – além do técnico Abel Braga no banco de reservas.

Prova de que muita coisa mudou de lá para cá é que três personagens da última edição da Florida Cup não vestem mais a camisa rubro-negra: o atacante Uribe, artilheiro e eleito MVP do torneio, o jovem volante Jean Lucas, que marcou o gol do título contra o Frankfurt, e Cuéllar, escolhido o "Man of the Match" da decisão.

Em comparação com o time que estreou na Florida Cup contra o Ajax e que era considerado o provável titular para a temporada e o que venceu o River Plate em novembro, foram muitas mudanças: apenas Diego Alves, Willian Arão e Éverton Ribeiro estavam presentes nas duas escalações titulares.

Gabigol, que havia sido apresentado no dia 11 de janeiro, sequer viajou aos Estados Unidos para participar do torneio antes de virar o grande artilheiro e ídolo da torcida rubro-negra.

A principal mudança, porém, talvez tenha sido no banco de reservas: a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus no meio do ano.

Sob o comando do português, o Flamengo atinigiu sua maior sequência invicta no Brasileirão e arrancou rumo ao título do Brasileirão depois de estar oito pontos atrás do então líder Palmeiras.