<
>

Corinthians empresta Sornoza para a LDU

play
Tiago Nunes confirma que Ralf não fica no Corinthians e explica motivos da saída (0:55)

Volante é um dos ídolos da torcida corintiana (0:55)

Depois de negociações que iniciaram no fim de 2019, Sornoza foi confirmado como reforço da LDU nesta segunda-feira. O meia foi emprestado pelo Corinthians ao clube equatoriano até o final deste ano.

Sornoza não conseguiu se firmar na equipe paulista e não fazia parte dos planos de Tiago Nunes, novo comandante da equipe. Assim, o meia retorna ao seu país de origem. Antes de se transferir ao Timão, o equatoriano havia se destacado pelo Independiente del Valle e teve passagem pelo Fluminense.

Sornoza foi a segunda contratação mais cara do Corinthians em 2019, atrás apenas de Bruno Méndez (R$ 13 milhões). O clube comprometeu cerca de R$ 10,5 milhões para tirar o jogador do Fluminense no início do ano.

Com a camisa alvinegra, foram 49 jogos, um gol e 11 assistências, a maior parte delas por meio de cobranças de faltas e escanteios. O passe para o gol de Vagner Love na final do Campeonato Paulista foi o ponto alto do equatoriano.

Mas, a irregularidade técnica pesou contra Sornoza, que perdeu espaço no time. Novo reforço corintiano para 2020, Luan utilizará a camisa 7, justamente o número vestido pelo equatoriano no ano passado.

Sornoza enfrentará o São Paulo na Copa Libertadores, já que a LDU está no grupo D, a mesma chave do Tricolor Paulista. As duas equipes também terão o Binacional-PER e o River Plate-ARG como adversários.